Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Zulumbi leva grandes nomes dos bailes black ao Minhocão para o clipe “Essa é Pra Você”

Trio formado por Lucio Maia, PG, e Rodrigo Brandão lançou o primeiro disco em 2013

Pedro Antunes Publicado em 06/06/2014, às 09h47 - Atualizado às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
. - Divulgação
. - Divulgação

O Elevado Costa e Silva, via expressa que corta o centro de São Paulo, inaugurado em 1970, é o grande protagonista do primeiro clipe do trio Zulumbi, lançado com exclusividade pela Rolling Stone Brasil, nesta sexta-feira, 6. A escolha não poderia ser mais acertada para representar música “Essa é Pra Você”, uma grande homenagem aos bailes funk espalhavam-se pela região metropolitana da grande São Paulo, justamente naquela época.

Trio Zulumbi liga sonoridades nacionais e africanas ao hip-hop.

Tudo que surgiu ali reflete até hoje no hip hop nacional. Não por acaso, também, o Zulumbi chamou grandes nomes daquela primeira geração, como o icônico Nelson Triunfo, com seu molejo e cabeleira invejável, até o rapper Ogi, por exemplo. A lista de convidados inclui Nino Brown (Zulu Nation Brasil), Caio Neri e Pitzan (Elo da Corrente), DJ Makö, DJ Nato PK & Enézimo (Pau de Dá em Doido), Espião (Rua de Baixo), Lumbriga (ex-Quinto Andar e Subsolo, atual Ordem Natural), Daniel Bozio, Tiago Munhoz, Rogerio Martins e Marcos Gerez (Hurtmold).

“Essa é Pra Você” foi a primeira música da história do grupo formado por Lucio Maia, PG, e Rodrigo Brandão. Suingada e cheia de molejo, a faixa explora a sonoridade bastante peculiar surgida com a união do trio e suas referências distintas. E, de quebra, é dedicada ao “povo de São Paulo, Osasco e ABC, que dançou o funk e soul até o amanhecer”.

O início do que se tornaria o Zulumbi aconteceu em 2006, quando Maia e Jorge Du Peixe, companheiro dele de Nação Zumbi, foram chamados pelo Mamelo Sound System, integrado por Rodrigo Brandão, para gravar a faixa “Zulu/Zumbi”. “Essa música foi uma referência forte, muito pelo lance de ter hi-hop, instrumentos tocados ao vivo e o elemento percussivo dando o tom”, explicou Brandão à Rolling Stone Brasil em março deste ano.

O clipe, dirigido por Camila Miranda, pode ser assistido abaixo: