Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Luiza Lian mostra “samba de paulista” no clipe de “Coroa de Flores”

Cantora lança disco de estreia, autointitulado, em show no dia 2 de abril

Lucas Brêda Publicado em 24/03/2015, às 19h34 - Atualizado em 07/04/2015, às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Luiza Lian - Alice Arida/Divulgação
A cantora Luiza Lian - Alice Arida/Divulgação

por Lucas Brêda

A atmosfera eclética do selo paulistano Risco serviu de base para o surgimento da cantora Luiza Lian. Acompanhada por Martim Bernardes e Guilherme D'Almeida (O Terno), Juliano Abramovay (Grand Bazaar), Tomás de Souza e Charles Tixier (ambos do Charlie & Os Marretas), ela mostra – com exclusividade no Sobe o Som – o primeiro clipe do primeiro disco da carreira, “Coroa de Flores”.

Mais no SoS: Maglore revela clipe de “Mantra” e adianta detalhes do novo disco

“Vou chegar mais perto/ Vou diminuir a pose/ No meu samba de paulista/ Sem gingado e doce”, canta ela na faixa, um híbrido de brega, psicodelia e balanço, com teclados estridentes e guitarras profundas. Os vocais – maliciosos e despretensiosos – de Luiza carregam “Coroa de Flores” em seus quatro minutos de reviravoltas que lembram a Vanguarda Paulista e Itamar Assumpção.

Veja a capa de Luiza Lian

O teor lisérgico da música também é levada ao clipe, dirigido pelo artista plástico Paulo Scharlach. “Fizemos alguns brainstorms até chegar neste roteiro final”, conta Luiza. “O clipe é fruto de uma – ou algumas – experiências entre amigos. [Na história,] os meninos estão mergulhados em uma espécie de sonho, e aos poucos vão desvendando o que está acontecendo.”

Medulla interpreta “O Pé no Chão e a Mão no Sonho” a capela

Para ela, o vídeo tem uma “provocação à ideia de sedução e, assim como a música, uma brincadeira com o papel do feminino”. “Além disso, tem algumas imagens que estão escondidas ao longo das poesias do disco todo”. O disco a que se refere Luiza, Luiza Lian, tem lançamento marcado para 2 de abril, dia em que ela se apresenta em São Paulo, na Sala Itaú Cultural.

Conheça “Coroa de Flores”, de Luiza Lian

Luiza Lian na Sala Itaú Cultural

2 de abril (quinta-feira), às 20h

Sala Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149, São Paulo (SP)