Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Mahmundi exala melancolia em versão minimalista de “Arpoador”; assista

Cantora também comenta independência e liberdade da produção artística em mais um vídeo do ONErpm Spotlight

Lucas Brêda Publicado em 03/08/2015, às 19h16 - Atualizado às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Mahmundi - Reprodução/Vídeo
A cantora Mahmundi - Reprodução/Vídeo

por Lucas Brêda

A cantora Marcela Vale – conhecida artisticamente como Mahmundi – consegue esfriar o “sol do Arpoador”, com uma versão melancólica e minimalista da faixa “Arpoador”. A performance – registrada pela ONErpm Sessions e lançada com exclusividade no Sobe o Som – traz Mahmundi despindo completamente a canção, originalmente persente em Setembro (2013), e reduzindo-a a voz, guitarra e teclado.

Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.

O vídeo revela Marcela interpretando a música em frente a um espelho, com destaque para os vocais roucos notáveis da cantora. As imagens são intercaladas com cenas das ruas de Cascadura, na zona norte do Rio de Janeiro, revelando a fachada de casas, o trem em movimento, os fios de eletricidade e o tráfego nas avenidas, tudo sob uma estética obscura e pacata.

Assista abaixo.

O Sobe o Som também revela mais um episódio do ONErpm Spotlight, no qual Mahmundi comenta sua produção artística, falando sobre a independência que possui em sua obra. “Meu trabalho sempre foi em prol da música”, diz. “Nunca era sobre mim ou sobre qualquer [outra] coisa”.

Mais no SoS: Curumin fala da libertação das prisões artísticas.

“Essa liberdade de poder ter acesso e poder conectar as pessoas, para mim, é mais louco do que a liberdade de criar e produzir”, acrescenta a cantora. “Isso, para mim, é muito mais instigante. Como hoje eu posso fazer um vídeo aqui e fazer esse vídeo chegar ao mundo inteiro.”

Ouça e assista à entrevista completa abaixo.

Mahmund se apresentará no Museu da Imagem e Som de São Paulo, no próximo dia 14 de agosto. O show, que está marcada para as 21h30, faz parte do projeto Estéreo MIS, que incentiva artistas independentes. Os ingressos serão vendidos neste endereço<.