Nação Zumbi traz o “Defeito Perfeito” do show ao vivo para o novo clipe; assista

“Defeito Perfeito” é a nova música de trabalho da banda do Recife

Pedro Antunes Publicado em 30/10/2014, às 13h56 - Atualizado às 13h59

Nação Zumbi fez show impecável na segunda edição do Circuito Banco do Brasil em Belo Horizonte
Eduardo Magalhães/Divulgação

Pedro Antunes

“O trabalho não acaba quando o disco é masterizado”, pontua o baterista Pupillo, do Nação Zumbi, ainda em uma tarde quente de maio, em Brasília, dias antes do lançamento do novo álbum que leva o nome do grupo. Foi o retorno de Pupillo, Jorge Du Peixe (voz), Lúcio Maia (guitarra) e Dengue (baixo) aos estúdios desde Fome de Tudo, lançado em 2007.

Perfil: após flerte com outros projetos, integrantes reativam o Nação Zumbi com disco inédito.

As músicas novas ainda eram colocadas aos poucos no setlist do grupo. Naquele dia, uma apresentação gratuita para comemorar o aniversário da cidade, apenas duas delas foram programadas: o primeiro single, “Cicatriz”, e “Defeito Perfeito”, um hit em potencial que unia peso da percussão já conhecida do Nação com lirismo e poética totalmente novos. E foi “Defeito Perfeito” a escolhida para ser a nova música de trabalho do grupo, com clipe recém-lançado.

Curiosamente, a banda decidiu trazer a força da apresentação do Nação – que é imensa e, se nunca assistiu o grupo ao vivo, uma dica: vá o quanto antes. O vídeo de “Defeito Perfeito” mostra cenas da turnê do grupo com a reunião dos integrantes após um período no qual cada um dedicou-se aos projetos paralelos.

Nação Zumbi lança nova música inspirada nos replicantes de Blade Runner; ouça “Um Sonho”.

Na ocasião da entrevista com a Rolling Stone Brasil, publicada na edição 92, em junho deste ano, Pupillo era acompanhado de Du Peixe, momentos antes da passagem de som para a apresentação em Brasília. “Você começa a desenvolver o trabalho no palco”, continua o baterista. “Certamente vamos burilar os arranjos”, previa o músico, também produtor. Du Peixe intervém para concordar com o companheiro de banda, citando justamente a faixa escolhida para o novo single. “A ‘Defeito Perfeito’, no palco, já não é como foi no disco.”

Assista ao clipe:

Ouça Nação Zumbi na íntegra: