Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Prestes a embarcar para o Primavera Sound, Single Parents lança música com versos intimistas e distorções em alto volume

“VHS” é o primeiro material inédito da banda paulistana em dois anos

Pedro Antunes Publicado em 20/05/2014, às 16h22 - Atualizado às 19h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Single Parents - Divulgação
Single Parents - Divulgação

Por Pedro Antunes

“Quem já viu o show deles ou prefere algo mais noise, será muito bem-vindo”, diz Fernando Dotta, voz e guitarra do Single Parents. O convite se estende a todos aqueles que forem ao festival Primavera Sound, em Barcelona (Espanha), nos dias 29 e 31 de maio, principalmente àqueles que não quiserem assistir ao show do headliner Arcade Fire.

Single Parents e outras bandas independentes brasileiras produzem disco em tributo ao Sebadoh. Ouça aqui.

Prestes a fazer as malas para embarcar para turnê europeia, que inclui datas na Espanha (além do festival) e em Portugal, a banda aproveitou para lançar a primeira música em dois anos e celebrar a atual formação do grupo – Dotta, Zeek Underwood (guitarra), Martim Batista (baixo) e Rafael Farah (bateria).

A faixa apresenta um poderoso shoegaze que parece ter saído diretamente do início da década de 1990. Versos introspectivos e intimistas contrastam com a distorção das guitarras ao longo de pouco mais de 5 minutos. É o encontro da fúria de My Bloody Valentine com a doçura lo-fi do Sebadoh. A letra, como conta o vocalista, retrata uma madrugada solitária, perdida entre divagações sobre relacionamentos.

“Ela tem dois climas”, explica Dotta. “A metade inicial é carregada de nostalgia e calmaria, presente em nossas composições. A segunda tem um conceito mais aberto.”

Recentemente, o selo fundado por Dotta e Farah, a Balaclava Records, fechou uma parceria com a produtora Brain Productions e trouxe artistas indies interessantes como Mac Demarco e o próprio Sebadoh, com quem o Single Parents tocou. “Dividir palco com o Sebadoh e eles cantando e tocando nossas músicas é algo que guardaremos na memória por muito tempo”, diz ele. “Estamos criando uma relação profissional de respeito e amizade com artistas que admiramos e isso só tem fortalecido nosso trabalho como músicos e produtores.”

Jonnata Doll e os Garotos Solventes lançam primeiro clipe sob os mandamentos do sexo, drogas e rock and roll.

Dotta conta que mais músicas novas virão ao longo de 2014, embora ele e a banda ainda estejam decidindo como elas serão lançadas. “Queremos apresentar mais material novo em breve”, diz ele, por fim, cheio de planos para o segundo semestre. “Nossa ideia é fazer shows em cidades que nunca estivemos e tocar em mais festivais nacionais.”

Ouça “VHS”, gravada por Hector Castillo, mixada por Taian Cavalca Diniz e masterizada por Matthew Agoglia:

Para comemorar a participação no Primavera Sound, o Single Parents se reúne com outros brasileiros que tocam no festival, Boogarins, Black Drawing Chalks e Móveis Coloniais de Acaju, e promove uma mini-versão do evento no Cine Joia, nesta sexta-feira, 23. Saiba mais:

Primavera Sound Gig

São Paulo

23 de maio (sexta-feira), às 00h30

Cine Joia – Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade, São Paulo, SP

Ingressos: R$ 50 a R$70 (haverá meia entrada)

http://cinejoia.tv/ingressos