Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rashid anuncia terceira temporada do disco Tão Real, com participações de Emicida, Lukinhas, Tuyo e mais

Projeto do rapper transforma um álbum em um seriado de TV dividido em temporadas

Pedro Antunes, editor-chefe Publicado em 18/01/2020, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rapper Rashid (Foto: Moysah)
Rapper Rashid (Foto: Moysah)

O rap entendeu a internet antes de todo os outros gêneros da música no Brasil. E Rashid vem, há tempos, buscando alternativas para ir além dos algoritmos - o disco Crise, lançado no começo de 2018 e montado aos poucos, com uma música por mês, é um case a ser estudado. Tão Real, o sétimo trabalho do rapper, avança nessa linha.

+++ LEIA MAIS: Rashid supera imagem de “bonzinho” enquanto se adapta ao atual mercado musical

A ideia do rapper, com o novo álbum, soa genial porque se aproxima e também tenta entender o comportamento do público. Um disco não é mais um disco, é um projeto audiovisual e transmídia.

Tão Real foi dividido por Rashid em três temporadas, duas já foram lançadas, a terceira chega no dia 22 de janeiro, quarta-feira. No mesmo dia, será lançado o clipe da música “Pipa Voada”, com participação de Emicida e Lukinhas.

E o título funciona como um convite. Não é o Rashid artista ali (embora esteja, é claro), mas é um chamado para entender mais quem está dentro dessa personalidade artística. E Rashid não exalta apenas as vitórias, também fala dos fracassos e, principalmente, das frustrações - como quando o show dele no Lollpalalooza 2019 foi cancelado devido à chuva que caiu no Autódromo de Interlagos

Tão real, saca? 

O Sobe o Som, blog dedicado à música independente da Rolling Stone Brasil, traz aqui a tracklist da terceira parte de Tão Real com exclusividade. São elas:

1. “V-I-S-Ã-O” - produção Rashid
2. “Blindado” - produção LR Beats
3. “Pipa Voada” - participação Emicida e Lukinhas - produção Dogz
4. “Meu Amigo Tempo” - participação Tuyo - produção Julio Mossil
5. “Casca” - produção Mestre Xim
6. “Eu” - participação Srta. Paola - produção Rashid

Uma dica de amigo: fiquem de ouvido ligado nessa parceria com o trio paranaense Tuyo com produção do Julio Mossil. Se você não conhece Tuyo, eu conto mais sobre eles aqui.

As 6 canções se juntarão às outras 12 lançadas nas primeiras duas temporadas de Tão Real. Para entender e assistir às temporadas, acesse o site de oficial do projeto aqui.