Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vivendo do Ócio lança música e clipe em italiano; assista a “Il Tempo”

Redação Publicado em 18/07/2018, às 13h49 - Atualizado às 22h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vivendo do Ócio - Zoe Van Boekel
Vivendo do Ócio - Zoe Van Boekel

Com o nome já instaurado na cena do pop rock nacional, o Vivendo do Ócio decidiu se desafiar e explorar outras línguas. A banda baiana lançou no último dia 13 o single “Il Tempo”, composto e cantado inteiramente em italiano.

Os irmãos Luca (baixo) e Davide Bori (guitarra), que compõem metade do grupo, são filhos de italiano, e contam que foram influenciados por diversos artistas de lá, como Adriano Celentano, Lucio Battisti e Lucio Dalla.

A partir do contato com essas referências, Jájá Cardoso, vocalista da banda, conta que “sempre quis escrever em italiano, mas não tinha achado o gancho”, e que a letra de “Il Tempo” surgiu um dia em que estava na praia e compôs “uma música romântica que traz o tempo como pano de fundo para a história de um romance”.

O clipe que acompanha o single foi dirigido pelos próprios irmãos Bori e por Rodolfo Craia, e reúne em uma colagem de sentimentos gravações dos anos 1960 e 1980 feitas com câmera Super 8. Craia explica que “o tempo é o tema da canção e desse filme, que mistura vida real e imaginária, onde tudo pode acontecer. Passado e presente se confundem e se duplicam como em um espelho e a música é o prisma mágico que nos proporcionou essa viagem.”

Vivendo do Ócio está trabalhando no quarto disco da carreira, e enquanto não lança o registro, se mantém na atividade viajando pelo Brasil para tocar o repertório já repleto de clássicos.

Assista abaixo ao clipe de “Il Tempo”.