Som na caixa e lenço de papel na mão

Redação Publicado em 01/10/2010, às 17h38

Todo mundo sabe o que é curtir uma fossa ao som de uma canção bem triste. Gostos musicais à parte, não dá para negar que algumas canções são mais apropriadas para esse momento de desabafo do que outras - e há músicas que chegam ao ponto de fazer até o homem mais "macho man" se debulhar em lágrimas.

O instituto PRS for Music realizou uma pesquisa para descobrir quais são as músicas que têm mais sucesso no quesito faz-até-o-mais-durão-ficar-mal. A enquete resultou no "top 10 canções que fazem os homens chorar mais", publicada na última quinta, 30 de setembro, pelo site do semanário NME.

Quem encabeça a lista é o R.E.M. A faixa de 1993 "Everybody Hurts" é a campeã de choradeira com o público masculino. Curiosamente, o R.E.M. ficou no topo de outra pesquisa recentemente, a de músicas cujas letras os britânicos mais confundem.

A lista, que você vê na íntegra abaixo, ainda inclui "Tears in Heaven", de Eric Clapton, "Candle in the Wind", de Elton John, "Unchained Melody", de Todd Duncan (tema do filme Ghost - Do Outro Lado da Vida) e, em décimo lugar, encerrando a lista, "Angels", de Robbie Williams.

Prepare a caixa de lenços e veja a lista completa e seus respectivos vídeos abaixo:

1 - "Everybody Hurts" - R.E.M.

2 - "Tears in Heaven" - Eric Clapton

3 - "Hallelujah" - Leonard Cohen

4 - "Nothing Compares 2 U" - Sinead O'Connor

5 - "With or Without You" - U2

6 - "The Drugs Don't Work" - The Verve

7 - "Candle in the Wind" - Elton John

8 - "Streets of Philadelphia" - Bruce Springsteen

9 - "Unchained Melody" - Todd Duncan"

10 - "Angels" - Robbie Williams