Sorria, Hurley!

Redação Publicado em 09/08/2010, às 18h54

O Weezer divulgou nesta segunda, 9, a capa de seu próximo álbum, intitulado Hurley. Qual a arte? O próprio personagem homônimo de Lost, ou melhor, o ator que durante anos assumiu o papel de Hurley, Jorge Garcia. Carão fofo, sorrisão, barba, cabeleira e nada mais. Simples assim.

Em entrevista à Spinner, o frontman Rivers Cuomo explicou o porquê de estampar a capa do disco com o rosto do ator que integrou um dos mais bem sucedidos seriados dos anos 2000. "Estávamos nos esforçando para chegar ao título, tentando encontrar algum tipo de frase que pudesse resumir toda a estética do disco", explicou. "Eu vinha com várias coisas, mas ultimamente, aparecemos com umas palavras aleatórias que não tinham nada a ver com nada. Eu amei essa foto do Jorge Garcia - senti uma vibração boa. Não queríamos um disco autointitulado e sabíamos que as pessoas iriam se referir a ele como 'o álbum do Hurley', então deixamos Hurley. Não há palavras na capa porque só queríamos o rosto incrível dele."

O vocalista já adianta que o álbum não possui nenhuma faixa inspirada em Lost. Aliás, Cuomo nunca tinha assistido ao programa até conhecer Garcia. "Só fui até a segunda temporada, então ficava muito nervoso em sair com o Jorge recentemente porque eu não queria ouvir nada sobre o final", contou. "Eu realmente estou gostando." Como revelado pelo próprio vocalista em entrevista à Rolling Stone EUA, Hurley trará alguns elementos do pop sessentista, com parcerias entre a banda, Ryan Adams e Mac Davis. O disco chega às lojas no exterior em 14 de setembro e a pergunta que não quer calar é: você não teria um pôster dessa capa na parede do seu quarto?