St. Vincent faz mixtape com David Bowie e Bjork para fã de 11 anos

“Presente” fez parte do primeiro programa dela na rádio Beats 1, da Apple Music

Redação Publicado em 02/07/2015, às 15h24 - Atualizado às 16h04

St. Vincent em entrevista à Rolling Stone Brasil

Ver Galeria
(4 imagens)

A Apple Music, novo serviço de streaming da Apple, entrou ao ar no Brasil na última terça, 30. Entre as novidades da plataforma, está a criação de programas de rádio comandados por artistas como Drake e Josh Homme, entre outros. E no primeiro programa da cantora St. Vincent, ela fez uma mixtape para uma fã de 11 anos de idade.

“Quero ser interessante. Não quero ficar de saco cheio”, diz St. Vincent.

Denominado St. Vincent’s Mixtape Delivery Service, o programa de St. Vincent – também conhecida como Annie Clark – é semanal e estreou na última quarta, 1º, na rádio Beats 1, da Apple Music. Como anuncia a cantora na apresentação do primeiro episódio, o programa é constituído de uma mixtape feita a cada semana especificamente para um fã e ocasião diferentes.

A primeira fã sortuda foi Piper, uma garota de 11 anos de idade. “É verão, tenho muitas de suas músicas no meu iPod e adoro escutá-las”, diz ela na “carta” que enviou a Annie. “Você é a cantora mais legal do mundo inteiro. Amo sua voz e o sentimento que você coloca quando canta. Por favor, escolha essa carta. Obrigada, Piper.”

Apple Music aposta "em rede social das celebridades"; fique por dentro do novo serviço de streaming.

“Quando estava conversando com Piper, ela me disse que ama músicas com as quais ela pode dançar, e gosta de música moderna, como Purity Ring e Chvrches”, conta a cantora na abertura do programa. “Pensei em músicas que ela amaria, mas provavelmente perdeu – por ter apenas 11 anos.”

O primeiro St. Vincent’s Mixtape Delivery Service teve, portanto, faixas do Depeche Mode, New Order, Devo, The Knife, Bjork, David Bowie, Pet Shop Boys, Talking Head, entre outros. Ouça abaixo as interações de Annie Clark com Piper, e também a lista de músicas da mixtape.

Depeche Mode – “Enjoy The Silence”

Stereolab – “Barock-Plastik”

New Order – “Blue Monday”

Deee-Lite – “Groove Is In The Heart”

Devo – “Whip It”

Chaka Khan – “I Feel For You”

Erasure – “Chains Of Love”

The Knife – “Heartbeats”

Bjork – “Human Behavior”

David Bowie – “Let’s Dance”

Pet Shop Boys – “West End Girls”

The Pointer Sisters – “Break Out”

Talking Heads – “Once In A Lifetime”