Stones proibidões

Redação Publicado em 24/08/2009, às 12h46

Cenas do polêmico documentário Cocksucker Blues, sobre os Rolling Stones, caíram na rede. Inédito para muitos espectadores, o filme foi gravado em 1972 durante a turnê norte-americana do álbum Exile on Main Street, sob direção do fotógrafo Robert Frank. A informação é do blog Flavorwire.com.

O uso de drogas, as orgias com groupies e outras aventuras da banda acabaram reveladas pelas lentes de Frank. Um prato cheio para a censura, Cocksucker Blues acabou barrado pelos próprios músicos. Keith Richards chegou a afirmar que "se alguém dos Estados Unidos o tivesse visto, nunca mais nos deixariam entrar no país."

Veja um dos vídeos abaixo:

Veuillez installer Flash Player pour lire la vidéoThe Rolling Stones - cocksucker blues part 2 sélectionné dans Musique et Rock / Pop

Apesar de muitos sites estrangeiros terem anunciado como recém-vazados, os vídeos com as imagens do longa foram colocados na rede há 11 meses pelo "YouTube" francês, o Wat. Diversos trechos, divididos em nove partes, revelam em boa parte o motivo do filme ter sido banido na época.

Até hoje, 36 anos depois da gravação, o documentário ainda permanece sob uma ordem judicial que o proíbe de ser exibido sem a presença física do diretor, agora com 84 anos. Diante de tanta proteção, como a obra foi parar na internet é um mistério, mas dizem que Marilyn Manson é dono de uma das cópias que circulam por aí.

Para assistir aos outros vídeos, clique aqui.