Stormtroopers em situações cotidianas são o tema do trabalho de fotógrafo espanhol

Série de imagens começou a ser produzida em 2012 por Jorge Pérez Higuera

Redação Publicado em 17/10/2015, às 11h06

Fotografia da série The Other Side, de Jorge Pérez Higuera

Ver Galeria
(6 imagens)

Em 2012, o fotógrafo espanhol Jorge Pérez Higuera começou a realizar um projeto no qual coloca os personagens Stormtroopers (de Star Wars) em situações cotidianas. Nas fotos, os guerreiros do Império são flagrados realizando atividades como lavar roupas, pintar as paredes de casa e tomar um relaxante banho de banheira.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

A ideia surgiu quando Higuera estava no último ano da faculdade, em Madri. Ao conseguir um traje do emblemático personagem, ele começou a produção da série intitulada The Other Side.

Figurinos marcantes do cinema, como da princesa Leia.

"Eles representam a classe trabalhadora galática", explica o fotógrafo. Em entrevista à BBC Brasil, Jorge Pérez Higuera falou sobre o amor pelos filmes da franquia: "Sempre adorei o espaço e a ideia de um universo no qual, apesar de imaginário, a viagem espacial é uma questão cotidiana. Isto, definitivamente, satisfaz a minha criança interior”.

Han Solo e Chewbacca ressurgem em teaser do novo Star Wars.

Entusiasta da vida cotidiana, ele conseguiu unir no projeto os dois universos pelos quais se interessa. "Vivemos pensando no próximo fim de semana ou nas nossas férias. Segundas-feiras são parte de nossas vida tanto quanto o fim de semana. Acho que perdemos muitos daqueles pequenos prazeres planejando nossas vidas", reflete o fotógrafo.

Por ter apenas um traje, as imagens foram produzidas através da união em computador dos elementos no quadro. Para Higueira, a série traça um paralelo entre o mundo atual e a trama de Star Wars: "Sejamos honestos, se este futuro existisse, nós, provavelmente, seríamos Soldados Imperiais, tanto faz se eles eram vilões ou heróis", finaliza.

O Episódio VII de Star Wars chega às telonas em dia 17 de dezembro. O Despertar da Força conta com o retorno de diversos atores ao elenco. Harrison Ford volta a interpretar Han Solo; Carrie Fisher dá vida, novamente, à Princesa Leia, enquanto Mark Hamill é, de novo, o Luke Skywalker. Além deles, Anthony Daniels é C-3PO; Kenny Baker, o R2-D2; e Peter Mayhew, Chewbacca.

O longa tem também no elenco nomes como Daisy Ridley, como Rey; John Boyega, como Finn; Gwendoline Christie, como Capitã Phasma e Oscar Isaac, como Poe Dameron. O Despertar da Força apresentará os antigos personagens ressurgidos 30 anos mais velhos, sendo este o intervalo de tempo entre o Episódio VII e O Retorno de Jedi.