This is Dr. Troop to ground control

Redação Publicado em 30/08/2009, às 15h54

Talvez David Bowie não conheça Dr. Nick Troop, mas seu Santo Graal pode estar nas mãos desse psicologista da Universidade de Hertfordshire, na Inglaterra.

Fã do músico inglês, Troop pôs seu liquidificador acadêmico para funcionar e criou o que chamou de "canção ideal" - aquela fórmula infalível para Bowie se instalar sem dificuldades no andar de cima das paradas de sucesso.

O método foi batizado "Averiguação Linguística e Contagem de Palavras". A manha consistiu em analisar 266 faixas de 26 álbuns do artista, tudo para encontrar os ingredientes mais "no ponto" em mais de 40 anos de carreira.

"Procurei a ligação entre linguagens usadas e quanto tempo os álbuns de Bowie duravam nas paradas", disse o cientista tiete. "Emoções positivas e processos sociais deram mais certo do que canções que falavam de mortalidade."

Troop não ficou só na teoria: com base em seus estudos, compôs "Team, Meet Girls; Girls, Meet Team" ("time, conheça as garotas; garotas, conheçam o time"), uma faixa que subiria como foguete nas paradas, caso Bowie desse uma chance a ela. Ao menos é o que defende o adepto da teoria psicológica.

Confira o "hit instantâneo" abaixo: