Pulse

Tony Iommi, do Black Sabbath, participa de campanha de combate ao câncer

Guitarrista foi diagnosticado com um linfoma em 2012

Redação Publicado em 28/08/2015, às 15h42 - Atualizado às 17h06

O guitarrista Tony Iommi.
MRossi / Divulgação

Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, participou na última quarta, 26, de uma campanha de conscientização sobre o diagnóstico do câncer. O evento aconteceu em Birmingham, na Inglaterra, e fez parte do MacMillan Cancer Support's Not Alone, que tem como objetivo a inclusão de diagnosticados com a doença.

Votação do público: as dez melhores músicas do Black Sabbath.

Segundo a rede BBC, o músico ficou em uma caixa de vidro por alguns instantes “destacando o sentimento de solidão das pessoas diagnosticadas com câncer”. Iommi era visto pelas pessoas, entretanto, não conseguia as enxergar. O guitarrista, equipado com fones de ouvido, ouvia histórias de pessoas que sofreram com a doença.

Guitarrista do Black Sabbath conta como "inventou" o heavy metal em entrevista animada.

Ao falar sobre a própria experiência, Iommi afirmou: “Estava em uma bolha por algum tempo, assim como a caixa de isolamento”. “Quando fui diagnosticado fiquei devastado. As pessoas se dirigiam a mim dizendo: ‘Você está no estágio três’, mas minha cabeça estava em outro lugar. Os pensamentos são negativos, você tem a certeza que é o fim, mas isso não é verdade, há pessoas que podem te ajudar”.

Exclusivo: Ozzy Osbourne e Geezer Butler falam sobre o retorno do Black Sabbath em matéria de capa da Rolling Stone Brasil.

Iommi foi diagnosticado com um linfoma em 2012, passando por um bem-sucedido tratamento em janeiro de 2013.