Traficante de metanfetamina chamado Walter White é preso nos Estados Unidos

Para quem duvida de que a vida pode imitar a arte

Rolling Stone EUA Publicado em 19/12/2013, às 13h13 - Atualizado em 20/12/2013, às 17h08

Walter White
Reprodução

Caso você duvide que a vida imita a arte, ficará surpreso ao saber que nesta semana um traficante de metanfetamina chamado Walter White foi condenado a 12 anos de prisão nos Estados Unidos. De acordo com o jornal Great Falls Tribune, Walter Jack White foi responsável pela distribuição de 15 quilos da droga. O juiz Donald Molloy, responsável pela condenação, considerou a quantia “extraordinária”.

White foi preso em março, quando investigadores encontraram drogas no valor de US$ 10 mil, duas armas de fogo e mais US$ 15 mil em dinheiro na casa dele. A polícia chegou ao local depois que o filho de White – Brandon, e não Walt Jr. – disparou uma arma de fogo durante uma discussão sobre dívidas em janeiro.

Galeria: relembre momentos decisivos de Breaking Bad.

“Ele acabou sendo baleado pelo filho”, disse o juiz. “Quinze quilos de metanfetamina, duas armas e fogo e violência, a coisa ficou tão grave quanto pode ficar.”

Galeria: as lições do final de Breaking Bad

Já Mr. White, que tem 53 anos – apenas um a mais que o personagem de Breaking Bad ao fim da série – falou ao juiz que tentou sair do negócio, mas um fornecedor, Tomas Alvarado, da Califórnia, o ameaçou. Alvarado está cumprindo pena de 30 anos pelo envolvimento no cartel.