Trailer de Superman ganha versão feita em Minecraft

Vídeo com imagens de O Homem de Aço foi reproduzido com os famosos blocos do jogo de computador e smartphone

Redação Publicado em 28/05/2013, às 10h57 - Atualizado às 11h04

Superman em Minecraft
Reprodução

Um dos trailers de O Homem de Aço ganhou uma nova versão feita com os famosos bloquinhos do jogo Minecraft. A versão baseada no visual do game ganhou o nome de Mine of Steel.

No vídeo, até mesmo o grandalhão Henry Cavill (de Imortais), que interpreta Clark/Superman neste recomeço da história cinematográfica do herói, é transformado em cubos.

A construção do trailer é divertida e lembra os jogos de videogame série LEGO, que inserem momentos de humor e fofura em famosas franquias cinematográficas, como Star Wars, O Senhor dos Anéis e Piratas do Caribe.

Minecraft é um jogo lançado primeiramente para computadores em 2009. Dois anos depois, ele chegou para os sistemas operacionais de smartphones como iOS e Android e se popularizou.

No game, o jogador precisa cumprir desafios ou montar as construções livremente em um mundo todo formado por grandes blocos. Viciante, o jogo chegou aos 10 milhões de vendas para PCs em abril deste ano.

O Homem de Aço irá recontar a história do poderoso super-herói dos quadrinhos. Além de Cavil, o elenco terá Kevin Costner, Diane Lane, Russell Crowe, Michael Shannon e Amy Adams.

Dirigido por Zack Snyder, de 300 e Watchmen, O Homem de Aço foi roteirizado por David S. Goyer, e escrito pela parceria entre Goyer e Christopher Nolan, responsáveis por humanizar outro herói, o Batman, na trilogia O Cavaleiro das Trevas.

O longa-metragem chega aos cinemas brasileiros em 12 de julho. Assista, abaixo, às duas versões do mesmo trailer, com atores reais e outra com os bloquinhos.

Versão em Mincraft do trailer:

Versão original: