Pulse

Trilha sonora de Star Wars é eleita a favorita dos britânicos

Composição de John Williams derrotou outros temas clássicos, como de Três Homens em Conflito e Amor, Sublime Amor

Redação Publicado em 29/09/2013, às 14h11

Galeria – Atores marcados por um único personagem – Mark Hamill, Luke Skywalker
Reprodução

Qual é á melhor música do cinema de todos os tempos? Pergunta difícil, sem dúvida. Uma pesquisa realizada pela emissora BBC, chamada “Sound of Cinema”, reunindo seus canais de televisão e rádio, chegou à conclusão que, pelo menos no Reino Unido, o espaço é a fronteira a ser vencida.

Para o público de lá, o tema de Star Wars, criado por John Williams, é o melhor da história do cinema. A trilha deixou para trás outros grandes clássicos, como Três Homens em Conflito, clássico western do mestre Ennio Morricone, que ficou em segundo lugar; em terceiro lugar veio o tema de Amor, Sublime Amor, criado por Leonard Bernstein.

Arquivo RS: em 1983, George Lucas estava às voltas com O Retorno de Jedi, desfecho da primeira trilogia Star Wars. Ele já se preocupava com o futuro da saga e como aproveitaria o tempo livre quando deixasse essa história para trás.

O segundo e terceiro lugar da pesquisa são clássicos da década de 60. Na lista, contudo, ainda há trilhas mais atuais, como o trabalho de Hans Zimmer em Batman - O Cavaleiro das Trevas, na sétima posição, e o tema de Django Livre, filme de Quentin Tarantino, que ocupou o 12º lugar.

Entrevista: J.J. Abrams é um homem que sabe, em especial, o que não dizer – tanto sobre Star Trek quanto em Star Wars.

E para você, qual é o melhor tema musical da história do cinema?