U2 toca “Desire” com banda cover do Canadá; assista

“Sempre quis conhecer você”, diz Bono ao vocalista do grupo tributo de Toronto, chamado Acrobat

Rolling Stone EUA Publicado em 11/07/2015, às 14h15

Bono (esquerda) Larry Mullen Jr. durante a apresentação realizada no evento da Apple que marcou o lançamento do novo disco do U2, em setembro de 2014.

Ver Galeria
(4 imagens)

Os fãs do U2 viram em dobro o show da banda em Toronto, no Canadá, na noite da última segunda, 6. Na ocasião, o grupo irlandês levou ao palco uma banda tributo local, Acrobat, para uma performance espirituosa do hit “Desire”, de Rattle and Hum.

Assim como fez o U2, veja dez maneiras inusitadas de se lançar um disco.

Um vídeo feito por um fã capturou a performance, que traz a Acrobat guiando a canção enquanto o U2 fica próximo, observando, antes de se juntarem definitivamente aos “impostores”. Ao fim da performance, Bono ajudou o líder do Acrobat, cujo nome artístico é Gabrielvox, a cantar o final e fazer as partes de gaita de “Desire”, antes de virar para o músico cover e dizer: “Sempre quis conhecer você. Adoro seus primeiros trabalhos.”

Para político russo, capa de Songs of Innocence, do U2, é propaganda gay.

O U2 tem interagido de forma constante com os fãs durante a turnê Innocence + Experience. Em Phoenix, nos Estados Unidos, Bono levou um fã para tocar guitarra durante a rara performance de “In God's Country”, faixa de Joshua Tree, e, não muito tempo depois, em Los Angeles, o U2 convidou Joe Hier, líder da banda cover Hollywood U2, ao palco, para tocar o single de 1998 “Sweetest Thing”.

Veja um guia faixa a faixa de Songs of Innocence

A turnê Innocence + Experience, do U2, continua nos Estados Unidos, passando por Boston, depois no Madison Square Garden, em Nova York. Assista ao vídeo abaixo.