Morre Uggie, o cachorro de O Artista que ganhou prêmio em Cannes e biografia

O célebre animalzinho sofria com um tumor na próstata e partiu aos 13 anos de idade

Redação Publicado em 12/08/2015, às 18h05 - Atualizado às 19h50

Além de interpretar o cão de O Artista, o premiado jack russell terrier Uggie participou de outros longas, como Água Para Elefantes, e se tornou o cachorro mais desejado, e bem remunerado, do mundo, recentemente.

Ver Galeria
(11 imagens)

Morreu na última sexta-feira, 7, por decisão do dono, o cachorro Uggie, famoso pela participação no filme O Artista, de 2011. O animal da raça Jack Russell terrier sofria com um tumor na próstata e tinha 13 anos de idade, informou o TMZ.

Veja galeria com 10 inesquecíveis cães do cinema

Uggie conquistou corações e também um prêmio no “Palm Dog”, entregue anualmente durante o festival de cinema de Cannes, por conta do desempenho em O Artista, homenagem do diretor Michel Hazanavicius ao cinema mudo. Entre outras peripécias, ele salva o protagonista da trama, George Valentin (Jean Dujardin) de um incêndio.

O Artista é o grande vencedor do Oscar 2012.

O cãozinho iniciou a carreira participando de shows de talentos até chegar às telonas em Roqueiros, de 2005. Ele também atuou, entre outros longas, em Água para Elefantes (1982). Aposentou-se em 2012, em Os Candidatos, interpretando ele mesmo.

Depois de aposentadoria, cachorro de O Artista lança livro de memórias.

Uggie esteve na cerimônia de entrega do Oscar em 2012, quando O Artista recebeu cinco estatuetas, inclusive, subindo ao palco com Jean Dujardin, vencedor na categoria Melhor Ator. O cachorrinho também colocou as patas na calçada da fama de Hollywood e ganhou uma biografia, Uggie: The Artist – My Story, escrita por Wendy Holden.