Um macaco para você, Sylvester

Redação Publicado em 23/07/2010, às 18h25

John Rambo, ops, Sylvester Stallone acabou decepcionando alguns de seus fãs brasileiros. O motivo foi um comentário infeliz sobre o Brasil, feito pelo ator durante a Comic-Con 2010, evento dedicado aos quadrinhos e à cultura pop em geral, que está sendo realizado em San Diego, nos Estados Unidos. Como outros gringos desinformados, incluiu, claro, os macacos no meio da história ao se referir ao país.

Numa conversa sobre seu novo filme, Os Mercenários, Sylvester Stallone foi questionado sobre o motivo que o levou a rodar parte do longa-metragem no Brasil. A resposta? "Lá você pode atirar nas pessoas, explodir coisas e eles dizem 'obrigado! E aqui está um macaco para você levar para casa'", falou. O espírito "vou xingar muito no Twitter" tomou conta de alguns brasileiros, que passaram a criticar intensamente o ator e diretor em suas páginas no microblog, entrando nos Trending Topics um amoroso "CALA A BOCA SYLVESTER STALLONE".

Após a confusão criada, o ator se pronunciou nesta sexta, 23, com relação ao que ele afirmou ter sido um mal-entendido. "Eu peço sinceras desculpas ao povo brasileiro e à equipe do filme. Todas as minhas experiências no Brasil foram fantásticas e disse a todos os meus amigos para filmarem lá", falou. "Ontem, eu tentei ser engraçado e acabou não dando certo. Tenho muito respeito pelo Brasil. Novamente, minhas desculpas."

O filme está previsto para estrear no dia 13 de agosto. A trama mostra a trajetória de um trio de mercenários que vai para a América do Sul combater um ditador. A cenas no Brasil foram gravadas em abril do ano passado, no Rio de Janeiro e Mangaratiba.