Universidade norte-americana dá ao rapper Kanye West o título de "Doutor Honoris Causa"

O Instituto de Arte de Chicago descreveu o artista como “um líder da indústria musical”

Redação Publicado em 12/05/2015, às 10h57 - Atualizado às 13h55

Kanye West no show Wango Tango.
AP/Rich Fury

Kanye West recebeu na última segunda-feira, 11, o título de "Doutor Honoris Causa" concedido pelo Instituto de Arte de Chicago. O rapper, natural da cidade, foi descrito na cerimônia como “um líder da indústria musical". Segundo a instituição, West é um artista multidisciplinar que propõe um discurso cultural que reflete a realidade das ruas.

Kanye West: "Quero ser diretor criativo da Gap".

Curiosamente, o primeiro álbum do West, College Dropout (2004), lançado em Chicago, fala sobre o fato de o rapper ter abandonado a universidade. No discurso de aceitação, o músico afirmou: “Sou um artista pop, meu meio é a opinião pública e o mundo é a minha tela”.

Em lançamento de coleção, Kim Kardashian fala sobre a mulher brasileira e técnicas para uma boa selfie.

West continuou dizendo que o título “Prova o que disse a vida toda". "Não importa se a mensagem seja dada por Paul McCartney ou pela revista Time (que elencou o rapper como uma das pessoas mais influentes do mundo) ou pelo Art Institute of Chicago”, declarou o artista.

Após a cerimônia, Kanye West fez uma aparição no OpenMike, um evento realizado por Chance The Rapper, em Chicago. O rapper apresentou a faixa “All Day” para uma plateia composta de alunos do ensino médio da cidade. Ao lado de Vic Mensa, ele também cantou “U Mad”.

Swish, próximo álbum do cantor, deve chegar às lojas ainda em 2015.

Ouça na íntegra o discurso de Kanye West [em inglês]: