Vai interpretar o Batman? Christian Bale dá conselho épico a Ben Affleck

Ator que interpretou o Homem-Morcego na trilogia de Christopher Nolan foge de pergunta difícil com resposta bem-humorada

Redação Publicado em 18/11/2013, às 17h53 - Atualizado às 18h01

Ben Affleck
Eric Charbonneau/AP

Era óbvio que, na primeira oportunidade, Christian Bale seria questionado sobre a escolha de Ben Affleck como o mais novo Batman dos cinemas, no filme Batman Vs. Superman (nome ainda não oficial). E ele não poderia ter sido mais escorregadio (ou seria realista) do que isso.

Em entrevista ao Access Hollywood, Bale disse qual foi a dica dada por ele a Affleck, um nome que sofreu muita (e coloca “muita” nisso) rejeição por parte dos fãs – o mesmo aconteceu com Bale, em menos proporção, quando foi anunciado em Batman Begins, de 2005.

“A única coisa que eu disse foi para ele garantir que conseguirá fazer xixi sem ter alguém ajudando”, disse ele. “É um pouco humilhante quando alguém precisa de alguém para ajudá-lo a sair da armadura para fazer isso”.

Quem mais poderia interpretar o Batman? Temos algumas sugestões

O ator vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pela participação em O Lutador, de 2010, também se derreteu naqueles elogios clássicos: “Eu desejo o melhor para ele, que é um ator e diretor experiente”. “Ele fará [o Batman] da sua maneira. Nossa parte acabou, nós sempre dissemos isso e deverá ser passado para outro ator – e começará de novo depois dele.”

Batalha entre Batman e Superman no cinema será baseada em HQ de 1986.

Zack Snyder dirige a continuação de O Homem de Aço, que trará o Homem-Morcego. O filme chega aos cinemas em julho de 2015.