Vai uma prescrição?

Redação Publicado em 03/08/2010, às 16h45

Em entrevista à publicação Vibe, Eminem comentou algo que o público já suspeitava: a facilidade com a qual celebridades têm acesso a determinados medicamentos.

O rapper, que no passado sofreu com seu vício em drogas, disse à revista que há uma espécie de "mão leve" por parte dos profissionais da saúde na hora de prescrever as receitas, e que uma das razões para tal seria a questão do status adquirido ao tratar alguém que vive sob holofotes.

"Quando você é famoso, médicos vão puxar seu saco porque eles amam celebridades", afirmou. "'Ó, posso ligar para o Eminem e colocá-lo na linha agora. Oi, Marshall, como vai você? Precisa daquilo [prescrição]?' Há médicos que vão te dar algumas coisas só pelo fato de você ser quem é."

Um dos motivos do assunto foi a morte prematura de Brittany Murphy - que atuou ao lado do rapper no longa 8 Mile (2002) -, em dezembro de 2009. O relatório final sobre a morte da atriz confirmou que a causa foi o consumo excessivo do analgésico Vicodin e de remédios fortes contra gripe.

"É louco quando você vê, não só com ela, todas estas coisas que estão acontecendo em Hollywood, com pessoas da música e do cinema", falou. "Famosos estão tendo overdoses em níveis alarmantes."