Veja o teste de Christian Bale para Batman Begins

Ator interpretou o homem morcego durante a trilogia dirigida por Christopher Nolan

Redação Publicado em 23/09/2013, às 13h59 - Atualizado às 14h13

Christian Bale como Batman
Reprodução

Depois de três filmes no papel, Christian Bale ficou marcado como o homem morcego, mas nem sempre foi assim. Um vídeo que chegou à internet agora mostra como foram os testes do ator para Batman Begins.

As imagens fazem parte do box The Dark Knight Trilogy Ultimate: Collector’s Edition, lançado pela Warner com a trilogia dirigida por Christopher Nolan. Na época, o ator conhecido por Psicopata Americano contracenou com Amy Adams com a fantasia utilizada por Val Kilmer em Batman Eternamente (1995).

Quem mais poderia interpretar o Batman? Temos algumas sugestões.

“Eu acho que a voz de Christian foi uma parte grande da boa impressão que ele passou no teste. Ele decidiu que o Batman precisava de uma voz diferente de Bruce Wayne. Que ele precisava inventar uma voz. Isto auxiliou a aparência visual do personagem e explicou porque as pessoas não o reconheciam pela voz”, lembra Nolan em depoimento no vídeo abaixo.

Christian Bale estrelou Batman Begins em 2005. Voltou ao personagem em Batman - O Cavaleiro das Trevas, em 2009, e a trilogia chegou ao fim no ano passado com Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. O sucessor de Bale no personagem será Bem Affleck, que vai interpretar Batman em Homem de Aço 2, com estreia marcada para julho de 2015.