A vida de Kurt Cobain vai virar um musical? Courtney Love diz que é “muito provável”

Viúva do líder do Nirvana tem grandes planos para homenagear o músico

Redação Publicado em 02/04/2014, às 10h53 - Atualizado às 10h59

Kurt Cobain
AP / Charles Peterson

Courtney Love tem grandes planos para o legado de Kurt Cobain – se ela conseguir realizá-los, é claro. A viúva do vocalista do Nirvana afirmou recentemente que espera que fazer uma cinebiografia, um documentário e um musical sobre ele. A última produção, conforme ela contou à NME, é “muito provável” que seja realizada e que ela e a filha do casal, Frances Bean Cobain, a produziriam juntas.

“Depois de ser recebido toneladas de e-mails e posts nas mídias sociais pedindo para que o musical se torne realidade, eu e Frances pensamos por um longo tempo e concordamos que se conseguíssemos selecionar um time com os maiores e mais respeitados roteiristas, produtores e diretores, é muito provável que realizemos um musical da Broadway”, disse ela.

Estátua e dia dedicado a Kurt Cobain na cidade natal dele já são o fiasco do ano?.

Para isso acontecer, contudo, Courtney quer que a peça seja criada de uma maneira única e diferente. “Deve ter uma história e uma grande história, uma que não foi contada antes. Gostaria que um time de primeira dedicasse horas incontáveis para criar um projeto que reflita Kurt da maneira respeitosa, mas o mais honesta possível, para que a trajetória dele, sua música e seu legado possam ressuscitar no teatro não apenas para o mundo assistir, mas para que nossa filha possa ver. Eu sei que o espírito do pai dela estará no palco e sentar naquele teatro com ela será uma das experiências mais emocionantes das nossas vidas.”

Na capa de agosto: In Utero, último disco do Nirvana, nasceu no Brasil.

Este ano marca o 20º aniversário da morte de Cobain e várias homenagens foram feitas em tributo a ele. Na próxima semana, o Nirvana ingressará no Hall da Fama do Rock and Roll. Também na semana que vem, a cidade de Hoquiam, em Washington, onde Cobain viveu por um curto período, também irá celebrar o primeiro Dia do Nirvana.

Dez shows de despedida que gostaríamos de ter visto, como o do Nirvana.

Recentemente, a cidade onde Cobain nasceu, Aberdeen, homenageou-o com o Dia de Kurt Cobain, no aniversário dele, dia 20 de fevereiro. Parte da celebração incluiu revelar uma (esquisita) estátua do cantor.

Galeria: Nirvana e Kurt Cobian já foram capa da Rolling Stone Brasil. Relembre aqui as 100 primeiras capas da revista.