Vilão adota uniforme do Batman – já imaginou se essa moda pega?

Bane assumiu o símbolo do Homem-Morcego na saga Forever Evil, em que os vilões dominam o Universo DC Comics

Redação Publicado em 30/11/2013, às 17h02 - Atualizado às 17h13

Bane se veste de Batman
Reprodução / Blog DC Comics

Atenção: o texto abaixo contém spoilers.

O vilão poderoso Bane é o novo Batman?

A pergunta acima é esquisita, sim, mas a resposta está na terceira edição da saga Forever Evil, da DC Comics, na qual são os bandidos que dominam o conhecido Universo DC. A história começou em setembro deste ano.

Dentro dela, na minissérie Forever Evil: Arkham War, os conhecidos inimigos do Homem-Morcego se digladiam para tomar o controle de Gotham City, cidade protegida pelo Cavaleiro das Trevas.

Quem mais poderia interpretar o Batman? Temos algumas sugestões

Nela, de acordo com o blog da DC, Bane percebe que o símbolo do morcego no peito do Batman pode ser poderoso psicologicamente e decide adotá-lo para ter vantagens sobre os outros inimigos.

Batalha entre Batman e Superman no cinema será baseada em HQ de 1986.

“Bane compreende o poder do bat-símbolo e constrói para si mesmo uma versão do uniforme de Batman - e então torna-se o que ele mais odeia, na intenção de garantir a conquista da cidade combalida”, diz o texto.

Conheça super-heróis que assumiram a homossexualidade nas HQs.

Na edição que sairá em dezembro, Bane vestirá o manto do Batman e irá encarar o Crocodilo, em uma luta em que um dos dois “irá cair”.

A ideia dos roteiristas desta saga pode colocar os fãs do Homem-Morcego para pensar no assunto. Bane é poderoso, mas qual seria o pior vilão a assumir o símbolo do Batman: Coringa, Duas Caras ou, quem sabe, o Charada? O que você acha?

Clique aqui para ver a imagem ampliada.