Vítima de câncer, fã de 16 anos de Breaking Bad teve oportunidade de conhecer o desfecho da série... e recusou

Episódio do domingo, 11, foi dedicado a Kevin Cordasco

Redação Publicado em 14/08/2013, às 14h50 - Atualizado às 15h49

Kevin Cordasco e Bryan Cranston
Reprodução

Walter White, o protagonista de Breaking Bad, está longe de ser um exemplo para qualquer tipo de pessoa. Mas o professor de química que se transforma no maior fabricante de metanfetamina já visto na ficção era uma inspiração para Kevin Cordasco, um garoto de 16 anos que, assim como o personagem, lutava contra o câncer. Depois que o fã da série morreu, aos 16 anos, seu nome foi lembrado na reestreia da última temporada da atração, que foi ao ar no domingo, 11.

“Dedicado a nosso amigo Kevin Cordasco”, lia-se nos letreiros finais do episódio “Blood Money”. Ao garoto, que morreu em março deste ano, o criador da atração, Vince Gilligan, propôs uma tentadora oferta – saber qual seria o desfecho da série que atrai telespectadores desde 2008. A proposta foi recusada, segundo disse Gilligan em um podcast, porque Cordasco queria conhecer o final da série junto aos outros fãs.

Momentos decisivos de Breaking Bad.

“Tinha alguma coisa no personagem Walter White, a forma como ele controlava sua doença, sua vida, que ressoava em Kevin”, disse o pai do menino em entrevista à revista The Hollywood Reporter. Ele ainda compartilhou histórias sobre o carinho do elenco por Kevin. “Bryan [Cranston] e a esposa ficaram com Kevin no hospital por horas. E Vince foi até nossa casa, com pessoas do elenco. Eles até chamaram Kevin para ir à sala dos roteiristas. Ele ficou mais do que entusiasmado.”

Veja resumo das cinco temporadas de Breaking Bad e vídeo com bastidores da série.

“Felina”, o episódio final de Breaking Bad, será exibido no dia 29 de setembro. São mais seis episódios até lá, exibidos semanalmente aos domingos.

Os 10 assassinatos mais marcantes de Breaking Bad.