Will Ferrell apresenta noticiário na Dakota do Norte como Ron Burgundy

O personagem também noticiou informações das classificações de curling para os Jogos Olímpicos para o canal TSN

Redação Publicado em 02/12/2013, às 12h17 - Atualizado às 13h26

O ator Will Ferrell compareceu à cerimônia como Ron Burgundy, personagem do filme O Âncora.
Joel Ryan/AP

Ron Burgundy continua sua turnê pelos noticiários da TV norte-americana - e até canadense. No último fim de semana, ele esteve em Bismarck, na Dakota do Norte, e se juntou à equipe de notícias do canal local KVMB para o noticiário de sábado à noite. Vestido e encarnando o personagem de O Âncora – A Lenda de Ron Burgundy (que ganha uma continuação este mês, nos Estados Unidos), Will Ferrell ajudou a ler as notícia com o estilo e o figurino típicos de Burgundy.

Entrevista: Will Ferrell, o cara mais legal de Hollywood, nos leva a um passeio sem nenhuma ansiedade.

"Eu nunca tinha visto uma briga em uma partida de hóquei. Isso foi fascinante”, disse ele, depois da apresentação da reportagem (veja abaixo).

Amber Schatz, âncora real do KXMB disse à agência The Associated Press que ela só ficou sabendo que Ferrell apresentaria o jornal com ela na quarta e que foi um desafio manter a seriedade durante os 30 minutos de jornal. "Assim que ele disse ‘Boa noite, eu sou o Ron Burgundy', eu me descontrolei”, disse Schatz. "Foi muito difícil não rir."

A participação de Burgundy faz parte da longa turnê promocional que ele ter feito para O Âncora 2 – A Lenda Continua. Ainda no último fim de semana, ele colaborou na cobertura do canal TSN em Winnipeg, onde Ron Burgundy cobriu a classificação para os Jogos Olímpicos do time canadense de curling (veja abaixo).

Além do elenco original, a continuação conta ainda com Kristen Wiig, que viverá o interesse amoroso de Brick Tamland (Steve Carell), e participações de Drake, Kanye West, Tina Fey, Amy Poehler, entre outros.