Will.i.am no mundo corporativo

Redação Publicado em 26/01/2011, às 15h54

Não bastassem as funções de cantor do Black Eyed Peas e produtor do disco novo do U2, entre outras, Will.i.am, no seu melhor estilo workaholic de ser, arrumou mais um "freela", desta vez no mundo corporativo.

O frontman agora faz parte da lista de funcionários da Intel, empresa dentro da qual ganhou o cargo de diretor de inovações criativas. O que esse título de cargo quer dizer é que o músico é, a partir de agora, o responsável por ajudar a gigante da tecnologia no desenvolvimento de produtos e gadgets, como notebooks, telefones e tablets, além de trabalhar na parte de conteúdo musical. O anúncio dessa nova contratação foi feito na última terça, 25, quando a gerente de marketing da Intel, Deborah Conrad, declarou que a estratégia por trás dela é chamar a atenção das novas gerações com o casamento entre entretenimento e tecnologia.

Will, um fanático por tecnologia assumido, disse que "praticamente tudo o que eu faço envolve processadores e computadores, e quando eu vejo um chip da Intel, penso em todas as mentes criativas envolvidas que ajudam a amplificar a minha própria criatividade. Trabalhar ao lado dos cientistas, pesquisadores e programadores de computadores da Intel para colaborar e codesenvolver novas maneiras para comunicação, criação, informação e entretenimento será maravilhoso".