Will.i.am pode embalar missão da NASA com destino a Marte

Integrante do Black Eyed Peas teria sido escolhido para compor música inédita devido a seu envolvimento com as novas tecnologias

Redação Publicado em 17/05/2012, às 17h32

Will.i.am
AP

As performances de Will.i.am sempre tiveram um aspecto de ficção científica, mas desta vez o integrante do Black Eyed Peas pode ter se superado: segundo o jornal britânico The Sun, ele foi convocado para compor uma música para uma missão espacial da NASA. Se a notícia for confirmada, a canção deverá ser ouvida pela primeira vez ao ser transmitida direto de uma espaçonave com destino a Marte para a base de controle na Terra.

Segundo uma fonte não identificada pelo veículo, Will.i.am teria sido escolhido justamente por estar alinhado a novas tecnologias e levá-las constantemente à sua música.

A canção deverá ser produzida assim que o DJ, produtor e cantor encerrar sua participação no reality show norte-americano The Voice. É possível que ela entre como faixa-bônus no próximo álbum da carreira solo dele, #willpower.

Esta não será a primeira vez que Will.i.am trabalhará junto à NASA. Em setembro 2011 ele usou o Twitter para divulgar um projeto educacional da Agência, além de ter estrelado mais recentemente uma propaganda televisiva sobre os projetos espaciais desenvolvidos pela organização.