Em HQ, Wolverine promete nunca mais fazer sexo

Personagem já foi grande galanteador dos quadrinhos e agora quer o celibato

Redação Publicado em 27/10/2013, às 10h13 - Atualizado em 28/10/2013, às 16h02

Wolverine
Reprodução

Nada como uma "experiência de quase morte" para fazer um sujeito tomar qualquer atitude, por mais desesperada que seja. No caso de Wolverine, um dos mais queridos do público feminino (e das heroínas) das HQs, a decisão é um tanto drástica - ou, pelo menos, piadista.

Vamos te situar antes. A 37ª edição de Wolverine and the X-Men saiu nos Estados Unidos nesta semana. Nela, Wolverine perde o fator de cura, poder que o torna quase imortal (veja bem, ele sobreviveu a uma luta contra o Hulk, no qual foi cortado ao meio pelo gigantão verde).

Pôsteres de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido mostram as diferentes gerações de Magneto e Professor Xavier.

Voltando: Wolverine perdeu o poder de se curar e quase foi morto pelo próprio filho, fruto de uma relação com a Mística. É então que o herói, mais conhecido pela ferocidade do que pelo raciocínio sagaz, decidiu que simplesmente não faria mais sexo.

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

Sim, é isso mesmo. Depois de ser atacado por um filho dele que veio do futuro – uma versão azulada de Wolverine, com as garras do pai e o estilo da mãe -, ele decidiu não ter mais relações com nenhuma outra mulher, não só com a Mística. Pelo menos foi o que ele disse, como é possível ver no quadro acima.

Crítica: Wolverine - Imortal coloca o mutante em uma jornada pelo autoconhecimento no Japão.

E, para Wolverine, isso é uma tarefa difícil. Ainda que pareça mais quietão, ele já “namorou” algumas moçoilas nos quadrinhos. A lista contém – prepare-se e tente ler tudo de uma vez, sem respirar: She Hulk, Mariko, Tigre, Seraph, Rose Wu, Melita Garner, Gahek, Black Dragon, Viper, Atsuko, Raposa Prateada, Garota Esquilo, e, claro, a Mística.

Conheça super-heróis que assumiram a homossexualidade nas HQs.

Quanto tempo o voto de castidade de Wolverine vai durar, não dá para saber, mas alguém aí aceita fazer uma aposta?