Campus Party 2021: Alexis Anastasiou ensina como criar por meio da arte: ‘Inovação é fracassar’

Alexis Anastasiou, diretor e guru da Visualfarm, contou sua trajetória durante a Campus Party 2021 e deu dicas inéditas de como inovar

Redação Publicado em 14/11/2021, às 17h10

None
Campus Party (Foto: Divulgação)

Um dos maiores festivais de tecnologia e empreendedorismo do mundo, a Campus Party 2021 retomou as atividades presenciais no último sábado, 13 — e grandes nomes passaram pelos palcos do evento. Entres eles, Alexis Anastasiou ganhou destaque ao debater sobre inovação por meio da arte e tecnologia geek

Alexis Anastasiou, diretor e guru da Visualfarm, afirmou como a inovação pode fazer parte da realidade de todos os indivíduos, e não depende de grandes empresas, como Apple ou Sony. Mas, como inovar? 

+++ LEIA MAIS: Campus Party 2021 ressalta importância da cultura indígena na Amazônia

“Inovação é fracassar mais rápido, de maneira controlada, até acertar, trazendo a visão do futuro para o presente,” contou o diretor. Para ele, é fundamental obter fracasso antes de, finalmente, alcançar os objetivos e inovar. 

Anastasiou defende a ideia de que a inovação é uma “visão do futuro” e que qualquer intuição, independente do segmento, pode ser reconhecida como tal. Com isso, o ideal é focar em diminuir os intervalos entre os fracassos e aumentar a quantidade de testes para chegar ao sucesso. 

+++ LEIA MAIS: Campus Party 2021 retoma atividades presenciais com evento reduzido, mas altas expectativas

Conforme contava sua trajetória pessoal e profissional, Anastasiou revelou como aplicou a ideia em sua vida e como sua empresa, a Visualfarm, nasceu ao realizar diversos testes de projeções em prédios, uma grande inovação para a época. 

A Visualfarm esteve presente na vanguarda das inovações, desde a invenção do VJ no Brasil, projeção mapeada em prédios, icebergs e montanhas, até grandes festivais de arte-mídia. Atualmente, destaca-se no mercado por meio da realização de projeções para diversas empresas, até mesmo para o Disney+, no qual projetou filmes no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. Além disso, tem um projeto especial de show de drones, os quais iluminam o céu de maneira surpreendente.