Campus Party 2021: Como os NFT Games são futuro da indústria?

Durante palestra na Campus Party 2021, Gustavo Nenesk explicou o que são, como funcionam e como ganhar dinheiro com os NFT Games

Redação Publicado em 12/11/2021, às 21h49

None
Campus Party 2021 (Foto: Divulgação)

O NFT, ou Non-Fungible Token (Token Não-Fungível), é um produto criptográfico que se resume a uma nova forma de vender arte online. Por isso, tornou-se um dos assuntos mais comentados do ramo nos últimos tempos  — e Gustavo "Nenesk" explicou sobre o NFT na área de games. 

Nenesk, estudioso de gamers e criador de conteúdo, refletiu sobre os NFT Games, explicando ao público o que são, como funcionam e como ganhar dinheiro com eles, em palestra realizada nesta sexta, 12, às 21h, na Campus Party 2021

+++LEIA MAIS: Campus Party para todos os gostos: o que fazer se você é gamer, empreendedor, ou apaixonado por tecnologia

Os NFT Games são jogos ligados a tecnologia das criptomoedas que permitem um modelo de games chamado "Play-to-earn,” ou "jogue para ganhar," no qual qualquer um pode jogar e ganhar dinheiro.

Nenesk explicou a evolução dos jogos, já que antes era necessário pagar para jogar. Depois, jogávamos de graça — e, agora, jogamos e somos remunerados. Tudo isso foi possível por meio do Blockchain, NFTs e descentralização. 

+++ LEIA MAIS: Quer acampar na Campus Party 2021? Conheça todas as medidas de segurança para o evento

Como exemplos dos NFTs nos jogos, Nenesk citou os personagens, músicas, itens, obras de arte e objetos que possam ser transacionados. Assim, a indústria dos games é uma das maiores atualmente e, como mencionado pelo criador de conteúdo, fará grande parte do futuro. 

Tudo sobre a Campus Party 2021 

Neste ano, o evento acontece em formato híbrido: entre 11 e 12 de novembro, a programação será virtual, e entre os dias 13 e 15, o festival será presencial e aberto ao público, no Centro de Eventos do Anhembi. 

+++ LEIA MAIS: Campus Party 2021: tudo que você precisa saber sobre evento presencial; acampamento, programação, venda de ingressos e mais

Para entrar na Campus Party 2021, é preciso estar com carteira da vacinação atualizada — seja digital ou no papel. Além disso, o festival exige o uso de máscara o tempo todo, além de recomendar o distanciamento de, pelo menos, um metro, entre as pessoas no evento.