Campus Party 2021: Lucas Lima reflete sobre 'gambiarra' como forma inovadora de mudar futuro das favelas

Em palestra durante a Campus Party 2021, Lucas Lima refletiu sobre o desenvolvimento tecnológico e futuro das favelas

Redação Publicado em 11/11/2021, às 21h15

None
Campus Party 2021 (Foto: Divulgação)

Considerada uma das maiores feiras de tecnologia, educação e empreendedorismo, a Campus Party 2021 começou nesta quinta, 11 de novembro com formato híbrido. No primeiro dia do festival, Lucas Lima refletiu sobre o desenvolvimento tecnológico em favelas e trouxe uma importante perspectiva sobre a maneira de transformar a realidade nas comunidades.

Sem dúvidas, o desenvolvimento tecnológico no Brasil não é bem distribuído para todos os cidadãos. Então, como enxergar o futuro da tecnologia nacional e superar as barreiras dentro das favelas? Simples, com "gambiarra."

+++ LEIA MAIS: Campus Party 2021: tudo que você precisa saber sobre evento presencial; acampamento, programação, venda de ingressos e mais

Em “Gambiarra, a perspectiva do desenvolvimento tecnológico dentro de favelas,” palestra que aconteceu nesta quinta, às 20h30, Lima, engenheiro mecânico, CEO da Infill e cria do complexo do alemão, trouxe uma visão inovadora sobre como mudar o futuro das comunidades e distribuir a tecnologia. 

Com muito orgulho de fazer parte de uma das maiores favelas do Rio de Janeiro, Lima não quer ensinar uma cultura americanizada aos jovens, mas procura transmitir algo de comum conhecimento entre os brasileiros: a gambiarra. Contudo, longe de ser no sentido negativo. 

+++ LEIA MAIS: Quer acampar na Campus Party 2021? Conheça todas as medidas de segurança para o evento

“A gambiarra é uma tecnologia que, para a gente da favela, é considerada uma ferramenta de resolução de problemas a baixo custo… O futuro realmente está aqui, e precisamos distribuí-lo,” finalizou. 

Tudo sobre a Campus Party 2021 

Com dois palcos disponíveis em 2021, a Campus Party explora temas como inovação, criatividade, ciências e empreendedorismo para oferecer uma experiência imersiva ao público interessado ou profissional na área. 

+++LEIA MAIS: Campus Party para todos os gostos: o que fazer se você é gamer, empreendedor, ou apaixonado por tecnologia

Neste ano, o evento acontece em formato híbrido: entre 11 e 12 de novembro, a programação será virtual, e entre os dias 13 e 15, o festival será presencial e aberto ao público, no Centro de Eventos do Anhembi. Para comprar os ingressos, clique aqui