Campus Party 2021: Quais são os cargos de arte na indústria dos videogames?

Em palestra durante a Campus Party 2021, Alice Monstrinho exemplificou as diversas funções de arte nos videogames

Redação Publicado em 11/11/2021, às 20h00

None
Alice Monstrinho (Foto: Reprodução / Instagram)

Conhecida como um dos maiores festivais de tecnologia, educação e empreendedorismo, a Campus Party 2021começou nesta quinta, 11 de novembro. Neste ano, o evento apostou em um formato híbrido que mistura a experiência virtual com a física — e no primeiro dia do festival, Alice Monstrinho se destacou ao abordar os cargos de arte na indústria dos videogames. 

Alice Monstrinho, formada em Design de Jogos e Mestra em Ciências da Linguagem, trabalha criando arte para videogames desde 2010 e exemplificou as diversas funções nos videogames, como o início da criação de um game até a pós-produção. 

+++ LEIA MAIS: Campus Party 2021: tudo que você precisa saber sobre evento presencial; acampamento, programação, venda de ingressos e mais

Na palestra intitulada “Mercado de arte na indústria de Videogames,” que aconteceu nesta quinta, às 19h, Monstrinho explicou as diferenças entre os cargos artísticos, como ilustração, modelagem 3D, animação, direção de arte, graphic user interface e arte conceitual, a qual destacou como sua favorita, e comentou sobre a alta demanda de tais profissionais no mercado.

Como exemplo de caso bem-sucedido de design de silhueta, Monstrinho citou o Pikachu, espécie fictícia pertencente à franquia Pokémon. “Na minha época, no intervalo [da escola], passava esse desenho e apareciam as silhuetas e falavam ‘Quem é esse Pokémon?’… Gostem ou não, o trabalho deles em fazer essas silhuetas ficou muito legal e quando ela é forte, você descobre qual é [o personagem],” finalizou.

+++ LEIA MAIS: Quer acampar na Campus Party 2021? Conheça todas as medidas de segurança para o evento

Tudo sobre a Campus Party 2021 

A Campus Party 2021 tem dois palcos e explora temas como inovação, criatividade, ciências e empreendedorismo para oferecer uma experiência imersiva ao público interessado ou profissional na área. 

Neste ano, o evento acontece em formato híbrido: entre 11 e 12 de novembro, a programação será online, e entre os dias 13 e 15, o festival será presencial e aberto ao público, no Centro de Eventos do Anhembi. Para comprar os ingressos, clique aqui

+++LEIA MAIS: Campus Party para todos os gostos: o que fazer se você é gamer, empreendedor, ou apaixonado por tecnologia