Campus Party 2021: Relembre os destaques da edição; arena freeplay, palestras e mais [LISTA]

A Campus Party 2021 terminou nesta segunda, 15 - e surpreendeu o público com atrações e palestras incríveis

Redação Publicado em 15/11/2021, às 19h16

None
Arena Freeplay e Abertura Campus Party 2021 (Foto: Rolling Stone Brasil / Vitória Campos)

Uma das maiores feiras de empreendedorismo, inovação e tecnologia do mundo, a Campus Party 2021 terminou nesta segunda, 15. Devido ao formato híbrido e mais enxuto por causa da pandemia, esta edição não foi exatamente igual às anteriores — mas não deixou de surpreender com atrações e palestras incríveis. 

No encerramento do festival, Tonico Novaes, CEO do evento, anunciou a Campus Party 2022. O festival acontecerá de 15 a 20 de fevereiro e já tem grandes nomes confirmados, como Julio Rezende, Marcos Palhares, Edgar Morya e mais. Os ingressos para a próxima edição já estão à venda no site da Campus Party. 

+++ LEIA MAIS: Campus Party by Rolling Stone: a playlist perfeita para curtir o evento, feita por nós e por você

Enquanto a Campus Party 2022não chega, a Rolling Stone Brasil separou os destaques da feira, desde palestras até as melhores atrações desta edição. Confira:


Abertura do evento 

Abertura Campus Party 2021 (Foto: Rolling Stone Brasil / Vitória Campos)
Abertura Campus Party 2021 (Foto: Rolling Stone Brasil / Vitória Campos)

 

Durante a abertura, Tonico Novaes, CEO da Campus Party, refletiu sobre a pandemia e deixou o público emocionado com declarações que evidenciam a expectativa e o longo aguardo pela retomada presencial do evento — assim como o objetivo de impactar positivamente o mercado de trabalho e, em geral, a sociedade.

+++ LEIA MAIS: Campus Party 2021: 'Agora é a revolução digital,' diz CEO Tonico Novaes [ENTREVISTA]


Arena de Drones 

Uma das atrações mais lotadas do festival, a arena de drones possibilitava aos profissionais, entusiastas por tecnologia ou qualquer um presente no evento participar de batalhas, ou corridas com obstáculos — o que, certamente, fazia a diversão do público.


Palestra NFT, áudio espacial, multiverso: novas tecnologias aliadas à música

Ademir Correa e Fernanda Soares em palestra na Campus Party 2021 (Foto: Reprodução)
Ademir Correa e Fernanda Soares em palestra na Campus Party 2021 (Foto: Reprodução)

 

Durante a palestra, Ademir Correa (diretor de Conteúdo Digital da Perfil Brasil — Rolling Stone Brasil) e Fernanda Soares (criadora do Hollywood Forever TV e apresentadora do Tretas TNT) debateram sobre a perspectiva do mercado musical e as diversas possibilidades para o futuro da indústria cultural, explicando a conexão entre tecnologia e música.

+++ LEIA MAIS: Campus Party 2021: NFT, shows holográficos e as tecnologias na ‘era da experiência’ da indústria cultural


Campeonato de Free Fire

A Campus Party realizou o primeiro Campeonato Estadual Intercolegial e Universitário de FreeFire. Nele, estudantes de ensino regular e universitário das instituições de nível Estadual jogaram em quatro fases, sendo duas classificatórias, uma semifinal e uma final.


Arena Freeplay 

Arena Freeplay (Foto: Rolling Stone Brasil / Vitória Campos)
Arena Freeplay (Foto: Rolling Stone Brasil / Vitória Campos)

 

A arena freeplay foi um espaço para o público jogar à vontade em computadores, e nasceu de uma parceria da Campus Party com a MK Academy. Tinha o intuito de proporcionar lazer para os campuseiros. Felizmente, a arena se tornou um sucesso e foi um dos locais mais frequentados do evento.

+++ LEIA MAIS: Campus Party 2021: Arena Freeplay se destaca como ótima opção de diversão e lazer no evento


Palestra NFT Games: O que são, como funcionam e como ganhar dinheiro com eles

Gustavo "Nenesk,” estudioso de gamers e criador de conteúdo, discutiu sobre o NFT (Token Não-Fungível) na área dos jogos, e explicou como funcionam e como ganhar dinheiro com eles.

De acordo com a palestra, os NFT games são jogos ligados a tecnologia das criptomoedas que permitem um modelo chamado "play-to-earn,” ou "jogue para ganhar," no qual qualquer um pode jogar e ganhar dinheiro.

+++ LEIA MAIS: Campus Party 2021: Como os NFT Games são futuro da indústria?


Palestra Gambiarra, a perspectiva do desenvolvimento tecnológico dentro de favela

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Campus Party Brasil (@campuspartybra)

 

No primeiro dia do festival, Lucas Lima, engenheiro mecânico, CEO da Infill e cria do complexo do alemão, refletiu sobre o desenvolvimento tecnológico em favelas e trouxe uma importante perspectiva sobre a maneira de transformar a realidade das comunidades, com “gambiarra.”

Lima não quer ensinar uma cultura americanizada aos jovens, mas procura transmitir algo de comum conhecimento entre os brasileiros. “A gambiarra é uma tecnologia que, para a gente da favela, é considerada uma ferramenta de resolução de problemas a baixo custo… O futuro realmente está aqui, e precisamos distribuí-lo,” finalizou.

+++ LEIA MAIS: Quer acampar na Campus Party 2021? Conheça todas as medidas de segurança para o evento