Campus Party 2021 ressalta importância da cultura indígena na Amazônia

Patricia Ellen explicou sobre o projeto Fundo Amazônia +10, que busca a conservação da biodiversidade e mudanças climáticas

Redação Publicado em 13/11/2021, às 18h45

None
Campus Party (Foto: Divulgação)

A Campus Party 2021, conhecida como uma das maiores feiras de empreendedorismo e inovação, retomou as atividades presenciais neste sábado, 13. No primeiro dia do festival aberto ao público, Patricia Ellen debateu sobre a ciência e tecnologia a serviço da Floresta Amazônica. 

Em palestra intitulada “Amazônia +10,” Ellen, que assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, ressaltou a importância de empregar tecnologia na maior floresta tropical do mundo, a Amazônica. 

+++ LEIA MAIS: Campus Party 2021 retoma atividades presenciais com evento reduzido, mas altas expectativas

A todo momento, Ellen citou a importância da cultura indígena na Amazônia, e explicou como a medicina desse povo começou a atrair olhares ao redor mundo, principalmente dos chineses. 

Além disso, Ellen deu mais detalhes sobre o projeto Fundo Amazônia +10, o qual busca a conservação da biodiversidade e mudanças climáticas, proteção de comunidades, entre outros. O valor do investimento pode chegar a R$ 500 milhões com a adesão de governos e organizações internacionais.

+++ LEIA MAIS: Campus Party 2021: Arena Freeplay se destaca como ótima opção de diversão e lazer no evento

Aproveitando o debate durante a Campus Party 2021, Ellen aproveitou para sugerir a criação de games com povos indígenas como protagonistas, pois, sem dúvidas, os jogos resgatariam as raízes brasileiras.


Tudo sobre a Campus Party 2021 

Neste ano, o evento acontece em formato híbrido: entre 11 e 12 de novembro, a programação será virtual, e entre os dias 13 e 15, o festival será presencial e aberto ao público, no Centro de Eventos do Anhembi

+++ LEIA MAIS: Campus Party 2021: Como os NFT Games são futuro da indústria?

Para entrar na Campus Party 2021, é preciso estar com carteira da vacinação atualizada — seja digital ou no papel. Além disso, o festival exige o uso de máscara o tempo todo, além de recomendar o distanciamento de, pelo menos, um metro, entre as pessoas no evento.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Campus Party Brasil (@campuspartybra)