Campus Party 2021 retoma atividades presenciais com evento reduzido, mas altas expectativas

Um dos festivais mais importantes do país, a Campus Party é exemplo para a retomada presencial de eventos

Redação Publicado em 13/11/2021, às 18h00

None
Abertura Campus Party 2021 (Foto: Rolling Stone Brasil / Vitória Campos)

Após o período pandêmico de apenas eventos online, a Campus Party abriu neste sábado, 13, as atividades presenciais da edição de 2021 de um dos maiores festivais de tecnologia, empreendedorismo e educação do mundo. 

Em São Paulo, a Campus Party é realizada desde 2008, mas, em 2021, o evento é ainda mais especial: ele marca a retomada das grandes reuniões entre apaixonados por tecnologia e outras áreas presentes no festival. 

+++ LEIA MAIS: Campus Party 2021: Arena Freeplay se destaca como ótima opção de diversão e lazer no evento

Apesar de iniciado em 11 de novembro com atividades virtuais, este sábado oficializa a Campus Party com a forma já conhecida: desafios para equipes, áreas de game, workshops, palestras e muitos campuseiros (nome dado aos que acampam no evento para uma imersão 24h). 

Durante a abertura, Tonico Novaes, CEO da Campus Party, refletiu sobre a pandemia e deixou o público emocionado com declarações que evidenciam a expectativa e o longo aguardo pela retomada presencial do evento - assim como o objetivo de impactar positivamente o mercado de trabalho e, em geral, a sociedade. 

+++ LEIA MAIS: Campus Party 2021: Como os NFT Games são futuro da indústria?

Mais que um festival para apaixonados por tecnologia e empreendedorismo, a Campus Party busca transformar o mundo em que vivemos: e a edição de 2022 deixa o objetivo em ainda mais evidência. 

Afinal, depois de quase dois anos de altos e baixos pandêmicos, o que a sociedade aprendeu? Como mudou a nossa relação com a tecnologia, o trabalho, os games? O que queremos fazer pelo próximo - e como o empreendedorismo e a tecnologia podem ajudar? 

+++ LEIA MAIS: Campus Party para todos os gostos: o que fazer se você é gamer, empreendedor, ou apaixonado por tecnologia

Talvez com mais perguntas que respostas, a Campus Party 2021 chega para questionar e instigar a curiosidade e a vontade dos participantes de fazer algo que impacte o mundo ao redor — e, se depender dos inscritos, certamente algumas ideias incríveis devem sair do papel.


Tudo sobre Campus Party 2021 

Após duas edições totalmente online, a Campus Party 2021 acontece em um formato híbrido que mistura a experiência virtual com a física. O evento, considerado um dos maiores festivais de tecnologia, educação e empreendedorismo, acontece entre os dias 11 (quinta) e 15 (segunda) de novembro de 2021.

+++ LEIA MAIS: Campus Party by Rolling Stone: a playlist perfeita para curtir o evento, feita por nós e por você

Além de exigir carteira da vacinação atualizada, o festival pede o uso de máscara o tempo todo, além de recomendar o distanciamento de, pelo menos, um metro, entre as pessoas no evento.