Campus Party 2021: tudo que você precisa saber sobre evento presencial; acampamento, programação, venda de ingressos e mais

Um dos maiores festivais de tecnologia, educação e empreendedorismo, a Campus Party 2021 acontece em São Paulo entre 11 e 15 de novembro

Redação Publicado em 08/11/2021, às 17h15 - Atualizado em 10/11/2021, às 12h43

None
Camous Party 2021 (Foto: Divulgação)

Após duas edições totalmente online, a Campus Party 2021 acontece em novembro em um formato híbrido que mistura a experiência virtual com a física. O evento, considerado um dos maiores festivais de tecnologia, educação e empreendedorismo, acontece entre os dias 11 (quinta) e 15 (segunda) de novembro de 2021.

A edição brasileira do evento explora temas como inovação, criatividade, ciências e empreendedorismo para oferecer uma experiência imersiva ao público interessado e profissionais das áreas. A Rolling Stone Brasil separou tudo que você precisa saber sobre o evento; confira:

+++LEIA MAIS: De Volta Para o Futuro: 5 previsões que deram completamente errado, de skate voador a tênis elétrico

Campus Party 2021: onde e quando?

Conforme noticiado pelo site Olhar Digital, o evento acontece em formato híbrido na edição de 2021. Entre 11 e 12 de novembro, a programação será presencial, e entre 13 e 15 do mês, o festival estará aberto ao público.

Para as datas em que o público poderá frequentar presencialmente o evento, o local da Campus Party será o Centro de Eventos do Anhembi. Ele fica no bairro de Santana, em São Paulo, e pode ser acessado pela Avenida Olavo Fontoura, 1209.

+++LEIA MAIS: Por que a TVA, de Loki, usa tecnologias antigas? Diretora Kate Herron responde


Campus Party 2021: ingressos

Devido à pandemia de covid-19, a Campus Party 2021 estabeleceu o número máximo de ingressos em 3 mil. Ainda é possível comprar as entradas — com ou sem opções de acampamento inclusas — no site do evento (acesse neste link).

O ingresso é necessário para todos que quiserem participar da Campus Party, seja virtual ou presencialmente. Para o ambiente virtual, a entrada é gratuita, mas os valores mudam para quem pretende ir presencialmente ao Centro de Eventos do Anhembi — chegando a R$450 caso seja escolhida a opção de acampamento duplo.

+++LEIA MAIS: Black Mirror: 4 acontecimentos bizarros que são parecidos com a série distópica


Campus Party 2021: como será o acampamento?

Infelizmente, a pandemia de covid-19 limitou o acampamento da Campus Party. Na edição de 2021, somente 700 pessoas poderão acampar no local. Vale lembrar que as barracas ficam em um lugar coberto e, os que adquirirem os ingressos com direito a acampamento, também terão acesso a banheiros.


Campus Party 2021: precisa estar vacinado?

Para entrar na Campus Party 2021, é preciso estar com carteira da vacinação atualizada - seja digital ou no papel. Caso a data da segunda dose ainda não tenha chegado, também é preciso apresentar um exame negativo para covid-19. Para os participantes menores de 12 anos que ainda não estão na campanha nacional de vacinação, o exame negativo também é obrigatório. 

+++LEIA MAIS: 'Muito Black Mirror'?: Por que temos tanto medo de até onde a tecnologia pode chegar? [ANÁLISE]

Além da obrigatoriedade de vacina, a Campus Party exige o uso de máscara o tempo todo, além de recomendar o distanciamento de, pelo menos, um metro, entre as pessoas no evento.


Campus Party 2021: qual é a programação?

Segundo informações do site Olhar Digital, a Campus Party 2021 terá dois palcos. Um deles será focado em criatividade, entretenimento, educação e cidades enquanto outro, apelidado de “fábrica de empreendedores”, será irá focar em tópicos relacionados ao desenvolvimento de negócios promovidos pelo Sebrae.

+++LEIA MAIS: Mãe ‘revê’ filha morta há 4 anos com ajuda de realidade virtual; assista

Ainda, como aconteceu nas outras edições, o evento terá outros espaços para a realização de workshops, hackatons, game jams, Arena Drone e o “Campus Jobs”, que contará com diversos palestrantes. No site da Campus Party, também anuncia-se o Campeonato Campus Party de Free Fire para estudantes — e que contará com um prêmio total de R$ 10 mil, dividido entre as primeiras colocações.