007: Atores passam por 'processo rigoroso' para viver James Bond; conheça

A diretora de elenco Debbie Williams revelou como os atores são escolhidos para interpretar 007 nos cinemas

Julia Harumi Morita Publicado em 15/09/2021, às 14h34

None
Daniel Craig como James Bond (Foto: Greg Williams/Handout)

Para conseguir o papel de James Bond nos cinemas, Daniel Craig, Pierce Brosnan e outros atores tiveram que passar por um teste rigoroso. Em entrevista ao Entertainment Weekly, a diretora de elenco Debbie Williams revelou como é o processo para escolher um novo 007. (Via CinemaBlend)

Responsável pelo elenco dos longas-metragens da franquia há 30 anos, Williams contou que os atores precisam ser atraentes, ter habilidades físicas, lidar com todo o espetáculo da produção, conhecer os diretores, produtores e a família Broccoli - dona da Eon Productions.

+++ LEIA MAIS: Adeus a Daniel Craig começa em trailer de 007 - Sem Tempo Para Morrer; assista

"É um processo bastante rigoroso, devo dizer, dura um tempo considerável. Muitas pessoas são consideradas e rejeitadas por um motivo ou outro. Então se resumem a duas ou três escolhas. Essas pessoas geralmente têm que fazer um teste de tela, avaliação de dublê e conhecer todo mundo."

Williams continuou: "É uma decisão de comitê entre produtores, estúdio e diretor. Mas geralmente depende da família Broccoli. Eles estão praticamente no controle. Mas não escalaram alguém que o estúdio absolutamente não queria. Não é algo que acontece durante a noite, digamos assim."

+++ LEIA MAIS: Daniel Craig quase não retornou à franquia James Bond para 007 - Sem Tempo Para Morrer; entenda

Ao ser questionada sobre o próximo intérprete de 007, Williams admitiu que será um processo "muito, muito" difícil. "Obviamente, a gente fica de olhos abertos o tempo todo. Isso faz parte do trabalho, apenas estar ciente de quem é quem e onde estão na carreira. Vai ser muito, muito difícil, devo dizer"

Tudo que sabemos sobre 007 - Sem Tempo para Morrer

Dirigido por Cary Fukunaga, 007 - Sem Tempo para Morrer(2021) chega aos cinemas brasileiros em 30 de setembro de 2021. Estrelado por Daniel Craig, Rami Malek e Léa Seydoux, o filme marca a despedida do protagonista e será a produção mais longa da franquia, chegando a 2 horas e 43 minutos de duração.