007: Por que Daniel Craig não quer filmes de James Bond nos serviços de streaming?

Mesmo após a despedida da franquia, Daniel Craig defende que filmes do James Bond devem ser lançados apenas nos cinemas

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/12/2021, às 11h40

None
Daniel Craig como James Bond em 007: Sem Tempo para Morrer (Foto: Divulgação)

Daniel Craig se despediu da franquia James Bond — da qual fazia parte desde 007 - Cassino Royale (2006) — em 2021, após o lançamento de 007: Sem Tempo Para Morrer. O filme arrecadou cerca de US$ 774 milhões (aproximadamente R$ 4,3 bilhões) e foi uma das maiores bilheterias do ano. Apesar de todo o sucesso, o intérprete do protagonista é contra a divulgação do longa-metragem nos serviços de streaming.

De acordo com informações do E-Pipoca,Daniel Craig defende que os próximos filmes de James Bond sejam lançados apenas nos cinemas, não em plataformas de streaming como Netflix, HBO Max e Prime Video. A discussão voltou à tona após a compra do catálogo da MGM pela Amazon, que inclui as produções do agente 007.

+++LEIA MAIS: James Bond: Daniel Craig comemorou em segredo após conseguir papel de 007; entenda

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by James Bond 007 (@007)

 

A tendência é que, cada vez mais, haja migração dos lançamentos nos cinemas para os streamings, ou ao menos de forma híbrida. Com a aquisição dos direitos de James Bond, é provável que o Amazon Prime Video tente lançar próximos filmes da franquia de maneira exclusiva. A produtora dos longas, a Eon Productions, porém, deseja manter as estreias no molde tradicional, assim como Daniel Craig.

Em entrevista ao jornal britânico The Sun, o ator explicou a posição: "Uma das melhores coisas que aconteceram foi colocar este filme no cinema. É onde os filmes de Bond deveriam estar. Não ficam muito bem no telefone. Eles ficam ótimos em uma tela IMAX, em uma tela de 10 metros. E são eventos familiares. Isso leva a família a sair. Enquanto houver filmes de eventos como este, o cinema tem uma chance de sobreviver."

+++LEIA MAIS: 007: Daniel Craig não quer Hugh Jackman como James Bond: ‘Só por cima do meu cadáver’


Tudo que sabemos sobre 007 - Sem Tempo para Morrer

Dirigido por Cary Joji Fukunaga,007 - Sem Tempo para Morrer (2021) chegou aos cinemas brasileiros em 30 de setembro e foi um sucesso de bilheterias. Estrelado por Daniel Craig, Rami Malek, Léa Seydoux, Ana de Armas, Lashana Lynch, Ralph Fiennes, Christoph Waltz, entre outros, o filme marca a despedida do ator no papel de James Bond e é a produção mais longa da franquia, chegando a 2 horas e 43 minutos de duração. Assista ao trailer oficial abaixo: