007: Por que Hugh Jackman recusou papel de James Bond?

Conhecido por interpretar Wolverine na franquia X-Men, Hugh Jackman não aceitou participar de 007 como James Bond

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/08/2021, às 15h00

None
Ator Hugh Jackman na exibição de X-Men Origins: Wolverine (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Hugh Jackman se tornou conhecido principalmente pelo papel de Wolverine na franquia X-Men. Inicialmente, não estava convencido de que isso daria certo, mas o filme se tornou um sucesso. Esse foi um dos motivos pelos quais optou por recusar outras propostas de grandes produções, como 007. (via Cheat Sheet)

Ator explicou que recebeu a proposta para ser James Bond nos cinemas enquanto filmava X-Men 2(2003) e admitiu como, naquela época, não queria se comprometer com outro papel. "Sempre tentei fazer coisas diferentes. Mas houve um tempo entre [X-Men 3: O Confronto Final] e [ X-Men Origins: Wolverine] quando pude ver os papéis ficando menores. As pessoas queriam que eu desempenhasse esse tipo de papel exclusivamente de herói. Parecia um pouco claustrofóbico," disse à Variety.

+++ LEIA MAIS: Idris Elba ou Daniel Kaluuya: quem deveria ser o próximo James Bond?

Naquela época, Jackman atuou em outros filmes de ação além de X-Men, como A Senha: Swordfish (2011) e Van Helsing - O Caçador de Monstros (2004). No entanto, esse não foi o único motivo do ator recusar participar de 007. Os dois últimos filmes - O Mundo Não É o Bastante (1999) e Um Novo Dia Para Morrer (2002) não eram fortes o suficiente e, para o ator, a franquia se tornou exagerada:

"Estava prestes a fazer [X-Men 2] e recebi uma ligação do meu agente perguntando se estaria interessado em Bond. Na época, simplesmente senti que os roteiros haviam se tornado tão inacreditáveis ​​e malucos, e senti que eles precisavam ser mais corajosos e reais. A resposta foi: 'Oh, você não tem que responder. Apenas precisa assinar. ' Eu também estava preocupado que entre Bond e X-Men, nunca teria tempo para fazer coisas diferentes."

+++ LEIA MAIS: Por que Liam Neeson recusou papel de 007?

Novo James Bond

E parece que os produtores concordaram com Jackman, pois o próximo filme reiniciou a franquia com Daniel Craig como protagonista e uma trama mais ousada. Ator concluirá a saga como Bond no novo filme do 007, Sem Tempo Para Morrer (2021), com estreia prevista para 30 de setembro.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por James Bond 007 (@007)

 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!