007: Produtora Barbara Broccoli queria Daniel Craig por '9 ou 10 filmes'

Daniel Craig não sabia quantos filmes faria, e Barbara Broccoli pensou em mentir para ator

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/01/2022, às 09h43

None
Daniel Craig como James Bond (Foto: Divulgação)

007 - Sem Tempo para Morrer (2021) foi a despedida de Daniel Craig do papel de James Bond. No entanto, a produtora Barbara Broccoli queria o ator em pelo menos nove ou 10 filmes, conforme revelou ao Deadline (via Screen Rant).

Craig estava empolgado com o sucesso do primeiro filme, Cassino Royale (2006), e imaginou como seriam as próximas produções. Apesar disso, não sabia quantos filmes o contrato previa e perguntou à produtora, quem se arrepende de não mentir na época.

+++ LEIA MAIS: 007: Por que Daniel Craig não quer filmes de James Bond nos serviços de streaming?

Estávamos no carro em Berlim após uma exibição. Ele disse: 'E se eu morrer no final?' Bom, antes, perguntou: 'Quantos filmes desses farei?' Dei risada. Fizemos toda a negociação com os agentes para acelerar o processo, mas ele deixou isso no fundo da mente. Estupidamente, respondi: 'Quatro.' Deveria dizer nove ou 10, mentir. Mas respondi sobre o acordo da época.

Para Broccoli, o público esqueceu o quão importante Craig foi para a série. Apesar de ser muito diferente de James Bond, o ator conseguiu dar vida ao personagem por mais de uma década. "De alguma forma, as pessoas não veem a enorme habilidade aplicada por ele neste papel. Ele não parece nada com o agente secreto."


Tudo que sabemos sobre 007 - Sem Tempo para Morrer

Dirigido por Cary Joji Fukunaga,007 - Sem Tempo para Morrer (2021) chegou aos cinemas brasileiros em 30 de setembro e foi um sucesso de bilheterias. Estrelado por Daniel Craig, Rami Malek, Léa Seydoux, Ana de Armas, Lashana Lynch, Ralph Fiennes, Christoph Waltz, entre outros, o filme marca a despedida do ator no papel de James Bond e é a produção mais longa da franquia, com 2 horas e 43 minutos de duração. Assista ao trailer oficial abaixo: 

+++ LEIA MAIS: James Bond: Daniel Craig comemorou em segredo após conseguir papel de 007; entenda