007 — Sem Tempo Para Morrer: Qual foi a profissão do diretor antes de carreira no cinema?

Diretor de Sem Tempo Para Morrer, Cary Fukunaga quase foi em um caminho profissional oposto à indústria cinematográfica

Redação Publicado em 09/10/2021, às 12h00

None
Cary Fukunaga (Foto: Slaven Vlasic/Getty Images for Metro Goldwyn Mayer Pictures)

Sem Tempo Para Morrer marca o fim da era Daniel Craig no papel de James Bond, além de representar a estreia do diretor Cary Fukunaga na franquia. No entanto, o cineasta poderia não liderar a produção de 007 se seguisse sua carreira inicial: a profissão de snowboarder (ou surfista na neve).

Em entrevista ao The Hollywood Reporter (via Cheat Sheet), Cary Fukunaga explicou que cresceu em uma “bolha progressiva e liberal”, mas foi vítima de racismo e bullying na adolescência devido ao sobrenome — e encontrou o consolo na literatura.

+++LEIA MAIS: Daniel Craig recebe mesmo título de 007 na Marinha Real Britânica; entenda

Após estudar história e ciências políticas na Universidade da Califórnia, Fukunaga trabalhou durante um curto período como modelo e começou a praticar snowboard profissional. Apesar da dedicação ao esporte, o cineasta percebeu que não iria “não ia funcionar” porque, ao final, "sempre tentando ser um cineasta".

Devido à vontade de seguir a carreira cinematográfica, Cary Fukunaga entrou na Universidade de Nova York, que levou ao aclamado filme Sin Nombre (2009). Contando com Sem Tempo Para Morrer, o cineasta tem seis produções no portfólio - todas extremamente elogiadas pela crítica.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Cary Fukunaga (@cary_fukunaga)

 

+++LEIA MAIS: 007: Como Cassino Royale se conecta com Sem Tempo Para Morrer? Diretor responde

007 - Sem Tempo Para Morrer

Último filme de Daniel Craig no papel de James Bond, 007: Sem Tempo Para Morrer pretende encerrar com maestria a participação do astro, além de introduzir um vilão à franquia: Lyutsifer Safin (Rami Malek). Com direção de Cary Joji Fukunaga, a produção tem roteiro de Scott Z. Burns e Phoebe Waller-Bridge.

007: Sem Tempo Para Morrer estreou nos cinemas brasileiros em 30 de setembro de 2021, após ter diversas datas adiadas. Além de Daniel Craig e Rami Malek, o filme conta com Léa Seydoux como Madeleine, Ralph Fiennes no papel de M, Christoph Waltz como Blofeld e Ben Whishaw como Q.

+++LEIA MAIS: 007: Daniel Craig e Rami Malek fazem surpresa em sessão de Sem Tempo Para Morrer; confira