Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

2023 no cinema: As estreias mais aguardadas do ano

A Rolling Stone Brasil preparou uma lista dos filmes mais aguardados pelo público, de Barbie e Pânico VI, até Wonka e Super Mario Bros.: O Filme; confira

Ana Paula Nunes Publicado em 06/01/2023, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de divulgação de Barbie, Pânico VI e Wonka (Foto: Divulgação)
Imagens de divulgação de Barbie, Pânico VI e Wonka (Foto: Divulgação)

Cinéfilo ou não, quem é apreciador da sétima arte sempre busca se atualizar dos lançamentos cinematográficos logo no início do ano. E com a chegada de 2023 não é diferente. Isso porque, além das estreias mais aguardadas, este ano ainda marca a retomada do público às salas dos cinemas no Brasil.

De acordo com os dados divulgados pela Ancine, o ano de 2022 contou com uma recuperação lenta, registrando um público de 58,5 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros no primeiro semestre.

A recuperação plena, contudo, deve vir ainda no primeiro semestre de 2023, período em que os cinemas esperam alcançar bons resultados devido aos lançamentos dos Blockbusters.

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil preparou uma lista com os lançamentos mais aguardados deste ano. Confira:

Gato de Botas 2: O Último Pedido - 5 de janeiro de 2023

O Gato de Botas descobre que sua paixão pela aventura cobrou seu preço: ele já gastou oito de suas nove vidas. Então, ele parte em uma jornada épica para encontrar o mítico Último Desejo e restaurar suas nove vidas. Com Antonio Banderas dando voz ao Gato de Botas, o filme ainda tem Wagner Moura como Lobo Mau.


Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania - 17 de fevereiro 2023

Com direção de Peyton Reed, o filme é a continuação da franquia da Marvel (Homem-Formiga e a Vespa), onde os super-heróis Scott Lang e Hope van Dyne, após serem puxados para o Reino Quântico com sua família, precisam enfrentar um novo e terrível vilão: Kang, o Conquistador e M.O.D.O.K.

+++LEIA MAIS: 45 séries e temporadas que vão estrear em 2023


Pânico VI - 9 de março de 2023

Os quatro sobreviventes do recente massacre do Ghostface, Sam, Tara, Chad e Mindy decidem deixar Woodsboro e partem para Nova Iorque, a fim de buscar um recomeço. Em pouco tempo, no entanto, eles se tornam o alvo de um novo assassino.


Wonka - 17 de março de 2023

Baseado no livro de Road Dahl, o filme conta as aventuras de Willie Wonka antes da Fantástica Fábrica de Chocolate. Com direção de Paul King, a prequel é protagonizada pelo famoso Timothée Chalamet.

+++LEIA MAIS: Wonka: Elenco, imagens e tudo que sabemos sobre filme com Timothée Chalamet [LISTA]


Super Mario Bros.: O Filme - 30 de março de 2023

Baseado nos jogos da Nintendo, Super Mario Bros.: O Filme conta a história dos irmãos encanadores Mario e Luigi. Certo dia, eles vão parar no reino dos cogumelos, que, governado pela Princesa Peach, segue ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser, que tem a intenção de reinar todos os lugares.


Guardiões da Galáxia Vol. 3 - 5 de maio de 2023

O filme é um encerramento da trilogia estrelada por Peter Quill, o Star-Lord (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Rocket (Bradley Cooper), Drax (Dave Bautista) e Groot (Vin Diesel). A direção é de James Gunn, que chegou a comentar o medo dos fãs de que a Disney interfira no trabalho:

“Não, eles não vão. Eles nunca tocaram em nenhum dos filmes dos Guardiões. A edição do filme está quase concluída, está em ótima forma. Fred e Greg (meus editores) e eu somos os únicos editando alguma coisa", afirmou. É interessante pontuar que, por enquanto, a sinopse do filme ainda não foi divulgada.

+++LEIA MAIS: Super Mario Bros - O Filme: Trailer é recriado com gráficos do Nintendo 64


A Pequena Sereia - 26 de maio de 2023

Em formato live-action, a nova aposta da Disney é baseada na história de uma sereia que, para conhecer um príncipe humano, aceita ceder sua voz a uma feiticeira em troca de pernas. A direção é de Rob Marshall e a trama, que ainda não tem sinopse oficial, conta com Halle Bailey como Ariel.


Indiana Jones e O Chamado do Destino - 30 de junho 2023

O filme é uma sequência de Indiana Jones. Preocupado com o fato do governo dos Estados Unidos ter recrutado ex-nazistas para ajudar a vencer a União Soviética na competição para chegar ao espaço, o arqueólogo conta com a ajuda da sua afilhada, Helena, nessa nova jornada.

+++LEIA MAIS: Harrison Ford será substituído após Indiana Jones 5? Ator responde


Missão: Impossível - Acerto De Contas Parte 1 - 14 de julho de 2023

O agente Ethan Hunt vai se arriscar em mais uma aventura. O personagem é avisado de que precisa escolher um lado para alcançar seus objetivos, passando por muitos obstáculos e cenas alucinantes de ação, como correr em um trem em movimento, pular de um penhasco com uma moto e perseguições de carro.


Barbie - 20 de julho e 2023

Com Margot Robbie como Barbie, e Ryan Gosling no papel de Ken, o aguardado filme se passa no mundo mágico das Barbies, a "Barbieland". Quando Barbie começa a perceber que não se encaixa da mesma forma que as outras, ela acaba sendo expulsa. A partir desse momento, a protagonista parte para uma aventura no "mundo real", onde descobre que a beleza está no interior de cada um.

+++LEIA MAIS: Barbie: Elenco com Margot Robbie, estreia e tudo que sabemos sobre filme de Greta Gerwig [LISTA]


Oppenheimer - 21 de julho de 2023

Baseado no livro ganhador do Prêmio Pulitzer “Prometeu Americano: o triunfo e a tragédia de J. Robert Oppenheimer”, o longa se passa durante a Segunda Guerra Mundial e narra a história de J. Robert Oppenheimer, físico da Universidade da Califórnia e criador da bomba atômica.


Besouro Azul - 18 de agosto de 2023

Baseado no quadrinho da DC Comics, o filme conta a história de Jaime Reyes, um adolescente que ganha superpoderes quando um misterioso escaravelho se prende à sua coluna e lhe fornece uma poderosa armadura alienígena azul. O filme é estrelado por Xolo Maridueña, Bruna Marquezine e Sharon Stone.

+++LEIA MAIS: Besouro Azul: Elenco com Bruna Marquezine, produção e tudo que sabemos sobre filme da DC [LISTA] 


Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes - Parte 1 - 2023

Coriolanus Snow, anos antes de se tornar presidente tirano de Panem, cidade onde só os ricos e poderosos têm acesso a moradia, era um jovem charmoso que vê sua chance de mudar a vida ao ser escolhido como um mentor na décima edição dos Jogos Vorazes. Seus planos, contudo, entram em conflito quando ele descobre que terá de cuidar de uma tributa do empobrecido Distrito 12 sem muitas chances de vitória.