4 curiosidades sobre O Diário da Princesa: produção de Whitney Houston, sucesso de bilheteria e mais [LISTA]

Estrelado por Anne Hathaway e Julie Andrews, O Diário da Princesa estreou em agosto de 2001 e foi um sucesso imediato

Camilla Millan Publicado em 31/07/2021, às 16h00

None
Anne Hathaway e Julie Andrews em O Diário da Princesa (Foto: Divulgação/Disney)

Uma menina de 15 anos que, de repente, descobre fazer parte de uma família real. A história de O Diário da Princesa é, de fato, o sonho de muitas pessoas — e com a atuação de Anne Hathaway, é possível explorar a imaginação para vivenciar essa história.

Na trama, Mia (Hathaway) descobre ser herdeira do trono do reino fictício de Genóvia, governado pela avó Clarisse Rinaldi (Julie Andrews). De uma hora para outra, a protagonista precisa se adaptar à fama da realeza, aprender a ser uma princesa, assim como tomar decisões importantes.

+++LEIA MAIS: 5 avós icônicos dos cinemas e da televisão: De Diário da Princesa a Modern Family [LISTA]

A comédia foi lançada nos cinemas norte-americanos em agosto de 2001, misturando o drama e romance com uma comédia leve, principalmente pela atuação de Anne Hathaway no papel da protagonista. Confira 4 curiosidades sobre O Diário da Princesa:

Baseado em livro

Sucesso nos cinemas, O Diário da Princesa é uma adaptação do livro homônimo de Meg Cabot, lançado em 2000. A saga, maior best-seller da carreira da autora, tem 11 volumes e teve os direitos vendidos para a Walt Disney para que os filmes fossem realizados.

+++LEIA MAIS: Por que Meryl Streep ajudou Anne Hathaway nos bastidores de O Diabo Veste Prada?


Estreia de Anne Hathaway

Apesar de ser um dos nomes mais famosos do cinema atual, Anne Hathaway não era conhecida desde o início. O Diário da Princesa representou a estreia da atriz nos cinemas, e aconteceu após as netas do diretor Garry Marshall verem a fita de audição da estrela e gostarem.


Produção de Whitney Houston

Além de estrelar Anne Hathaway, que se tornaria uma das estrelas mais notáveis de Hollywood, a produção tem grandes nomes por trás das câmeras. Whitney Houston, considerada por muitos uma das melhores cantoras da história, é co-produtora do longa.

+++LEIA MAIS: Hugh Jackman pensou que 'I Will Always Love You', de Whitney Houston, era sobre ele

Na realidade, Houston não apenas produziu o filme, como foi uma das grandes responsáveis pelo projeto inicial. Conforme publicado pelo site Pure Break, a cantora conseguiu o manuscrito para iniciar o desenvolvimento do longa.


Sucesso de bilheteria

Mistura de trama adolescente com uma história envolvendo a realeza, O Diário da Princesa alcançou a 3ª posição nas bilheterias norte-americanas quando estreou. Sucesso imediato, a produção arrecadou mais de US$165 milhões ao redor do mundo.

+++LEIA MAIS: Anne Hathaway sobre papel em O Diabo Veste Prada: ‘Fui a 9ª escolha’


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!