4 filmes de terror que ganharam remake - e qual versão é a melhor: Suspiria, Carrie e mais [LISTA]

Um dos gêneros mais conhecidos do cinema, o terror teve início nos anos 1890 e, desde então, passou por renovações

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/10/2021, às 19h44 - Atualizado às 19h46

None
Suspiria (1977) (Foto: Divulgação) e Carrie, a Estranha (1976) (Foto: Divulgação)

O terror se consagrou como um dos gêneros cinematográficos mais queridos do público. Seja com sustos ou eventos sobrenaturais, os filmes de horror tiveram início em 1896 e, desde então, renovam-se constantemente. 

Pensando nisso, confira quatro filmes de terror que ganharam remake, e descubra qual versão é a melhor, segundo nota e sinopse do IMDb

+++ LEIA MAIS: 6 séries de terror incríveis para assistir nos streamings: de Stranger Things a Twin Peaks [LISTA]


Suspiria (1977) 

Dirigido por Dario Argento, Suspiriaconta a história de “um americano recém-chegado a uma prestigiada academia de balé alemã que percebe que a escola é uma fachada para algo sinistro no meio de uma série de assassinatos horripilantes.”

O filme ganhou remake em 2018, dirigido por Luca Guadagnino e protagonizado por Dakota Johnson e Tilda Swinton. Contudo, a versão antiga é considerada a melhor, e conquistou 7.4 de aprovação no IMDb, enquanto o novo Suspiria(2018) conta com nota 6.7. 

+++ LEIA MAIS: Halloween: Jamie Lee Curtis não assiste filmes de terror; entenda


Carrie, a Estranha (1976) 

Filme de Brian De Palma adaptado da obra de Stephen King, a produção apresenta “Carrie White, uma tímida e solitária adolescente que desencadeia seus poderes quando é humilhada pelos colegas do colégio.”

Em 2013, Carrieganhou remake por Kimberly Peirce que conta com nota 5.9 no IMDb. No entanto, não se assemelhou a qualidade da produção original, a qual conquistou 7.4 de aprovação.

+++ LEIA MAIS: Atividade Paranormal 7: Estreia, trailer assustador e tudo que sabemos sobre filme de terror do Paramount+


Cemitério Maldito (1989) 

Em Cemitério Maldito (1989), somos apresentados “a um pai de luto que descobre um antigo cemitério atrás de sua casa com o poder de ressuscitar os mortos.” Com nota 6.6, o filme de 1989 é considerado melhor que seu remake homônimo, o qual conseguiu apenas 5.7. de aprovação no IMDb.


Poltergeist – O Fenômeno (1982)

Clássico do terror, Poltergeist – O Fenômeno (1982) mostra “uma casa de uma família assombrada por uma série de fantasmas demoníacos.” O filme ganhou uma nova versão em 2015, mas também não superou a produção anterior, conquistando nota 4.9 contra 7.3 do longa original. 

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Halloween Kills - O Terror Continua: elenco, trailer e mais [LISTA]