4 motivos para assistir Inside, especial de comédia de Bo Burnham para Netflix [LISTA]

Inteiramente produzido por Bo Burnham durante o isolamento social, Inside diverte enquanto enquanto traz reflexões profundas ao público

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/07/2021, às 10h00

None
Bo Burnham em Inside, da Netflix (Foto: Divulgação / Netflix)

Quem cumpriu - e continua cumprindo - o isolamento social por causa da Covid-19 vai se identificar muito com o especial de comédia de Bo Burnham para a Netflix, chamado Inside (2021). 

Totalmente filmado, dirigido, roteirizado e até mesmo cantado por Bo Burnham, o filme se passa inteiramente dentro da casa do comediante. Devido à criatividade do artista, a produção não se torna maçante em momento algum, mas diverte o público com canções engraçadas e importantes reflexões sobre ansiedade, depressão e novas formas de relação social. 

+++ LEIA MAIS: 6 curtas da Netflix que você provavelmente não conhece

Sempre com um humor inteligente e áspero, Bo Burnham consegue realizar um filme totalmente original e diferente de qualquer outro show de comédia - o qual além de divertir, leva o espectador a uma auto reflexão sobre momentos difíceis. Assim, mostra como o humor não serve apenas como entretenimento, mas como uma forma de se manter são em meio ao caos. 

Pensando nisso, confira quatro motivos para assistir Inside, especial de Bo Burnham disponível na Netflix

+++ LEIA MAIS: 5 filmes de comédia estrelados por Kristen Bell: De Você de Novo a Perfeita é a Mãe! [LISTA]


Músicas

O filme é totalmente composto por números musicais - cantados e escritos por Bo Burnham. Todas as canções são muito bem performadas e possuem uma mensagem escondida - ou bem clara -  que critica diversos aspectos da vida na internet e até mesmo das novas formas de relação social. 

Em “White Woman’s Instagram,” Burnham consegue zombar da alienação virtual ao fazer sátira da falsa felicidade e perfeição vista nas redes sociais. O comediante também critica o genocídio e exploração em “How The World Works,” o poder da internet em “Welcome To The Internet,” e a prática de enviar conteúdos eróticos por aplicativos e por redes sociais, na divertida música “Sexting.”

+++ LEIA MAIS: Dia Mundial da Alegria: 6 filmes de comédia para maratonar no Prime Video

Confira a playlist com todas as músicas de Inside, de Bo Burnham


Reflexões essenciais

Mesmo que camufladas por piadas e números musicais, o filme é recheado de reflexões essenciais, e trata de maneira profunda questões como os perigos da internet, a depressão, ansiedade e como o isolamento social causado pela pandemia de Covid-19 afetou profundamente a maioria das pessoas. 

+++ LEIA MAIS: Não sabe o que assistir? Ferramenta da Netflix escolhe título para o público; entenda

Bo Burnham consegue traduzir exatamente o sentimento das pessoas que cumpriram o isolamento social, pois, a princípio, vemos um otimismo no comediante. Contudo, aos poucos, esse sentimento dá espaço para a solidão, medo e angústia, causando uma enorme auto reflexão no artista. 

Além disso, Burnham questiona o uso da comédia nesse período pandêmico, não mais servindo apenas como entretenimento, mas como uma forma de se manter são em um momento onde nada parece tão normal. 

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Beckett, filme da Netflix com John David Washington: trailer, elenco e mais [LISTA]


Criatividade

Inside conta com uma criativa extrema, pois foi filmado inteiramente dentro de casa e apenas com os equipamentos do comediante, quem precisou fazer as filmagens sozinho (em isolamento). Diversas vezes esse estilo de produção pode ficar maçante e cansativo, mas não aqui. 

As luzes são o aspecto mais especial do filme, pois o comediante consegue fazer incríveis experimentos com ela, tornando cada sequência única, divertida e longe de aparentar ser filmado em apenas um quarto. Além disso, Burnham opta por diferentes tamanhos de tela e por uma edição rápida, a qual não deixa o espectador entediado. 

+++ LEIA MAIS: Netflix cancela 4 séries originais de comédia; saiba quais são

Quem assiste à Inside percebe como a criatividade de Burnham ao filmar sozinho e dentro de poucos cômodos deu um toque completamente diferenciado ao filme, o qual somado às sátiras inteligentes do comediante, torna a produção genial.


O próprio Bo Burnham 

Bo Burnham em Inside, da Netflix (Foto: Divulgação / Netflix)
Bo Burnham em Inside, da Netflix (Foto: Divulgação / Netflix)

 

Burnham se destaca com o humor inteligente, o qual faz críticas pertinentes, nunca se rebaixado à piadas preconceituosas sobre minorias. Mesmo que Inside seja o especial de comédia mais elogiado de Burnham, o comediante conta com outros três: Words Words Words (2010), what.(2013) e Make Happy (2013), que também faz parte do catálogo da Netflix

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 curiosidades de Promising Young Woman, indicado a Melhor Roteiro Original

É notável o crescimento do ator na indústria cinematográfica. Em 2018, dirigiu e roteirizou seu primeiro filme, Eighth Grade (2018) - produção coming-of-age muito elogiada pelo público. Recentemente, Burnham também esteve sob os holofotes ao interpretar Ryan Cooper em Bela Vingança (2020), vencedor do Oscarde Melhor Roteiro Original.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL