5 anos de La La Land: 5 curiosidades sobre o filme; paixão de Damien Chazelle, cena de abertura e mais [LISTA]

Em dezembro de 2016, La La Land estreou nos cinemas estadunidenses - e, cinco anos depois, consagrou-se como um clássico dos musicais

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/12/2021, às 10h00

None
Emma Stone e Ryan Gosling em La La Land (Foto: Divulgação)

Vencedor de seis estatuetas do Oscar, La La Land (2016) foi lançado há cinco anos, em dezembro de 2016 — e arrecadou mais de US$ 445 milhões em todo o mundo. Atualmente, o filme se consagrou como um grande sucesso do cinema, sendo aclamado pelo público e crítica. 

O longa é dirigido por Damien Chazelle, e protagonizado por Emma Stone e Ryan Gosling, que dão vida a Mia e Sebastian, respectivamente. Na produção, acompanhamos uma aspirante a atriz e um pianista de jazz que se apaixonam enquanto perseguem fama e sucesso em Los Angeles, EUA.

+++ LEIA MAIS: De Star Wars a La La Land: conheça 7 compositores das trilhas sonoras mais icônicas do cinema [LISTA]

Para comemorar os cinco anos de La La Land, confira cinco curiosidades sobre o filme, de acordo com o Screen Rant


La La Land é a grande paixão de Chazelle — e foi escrito antes de Whiplash 

Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014) é o primeiro filme de destaque de Chazelle. Foi somente após lançar o longa que o diretor ganhou destaque na indústria —  mas ele já havia escrito o roteiro de La La Landanteriormente, mas ninguém apoiou a ideia de lançá-lo. 

+++ LEIA MAIS: 100 melhores musicais de todos os tempos: de O Mágico de Oz a La La Land [LISTA]

La La Land era um projeto antigo de Chazelle, considerado sua grande paixão, e foi recusado diversas vezes. O diretor só conseguiu apoio após mostrar seu valor com um projeto menor, Whiplash. Felizmente, La La Land finalmente chegou às telonas e se consagrou como um dos clássicos do cinema.


Eva Mendes foi inspiração para algumas falas

O protagonista Ryan Gosling é casado com a atriz Eva Mendes desde 2011, com quem contracenou em O Lugar Onde Tudo Termina (2012). Um dia, a artista brincou dizendo que “Los Angeles adora tudo, e não valoriza nada." Mesmo sendo uma brincadeira, o ator adorou a frase e, por se encaixar perfeitamente na trama, decidiu inclui-lá no roteiro.

+++LEIA MAIS: La La Land: Cantando Estações fala sobre sonhos que nascem, morrem e se transformam


J.K. Simmons pôde escolher entre dois papéis 

Parceiro antigo de Chazelle, J.K. Simmons pôde escolher qual papel interpretar: o do pai de Mia ou o dono do restaurante no qual Sebastian trabalhava. Mesmo que sejam participações pequenas, o ator deu um show ao interpretar um cara mal-humorado que odeia jazz.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por La La Land (@lalaland)


Ryan Gosling realmente aprendeu piano

Em diversos filmes, os atores apenas fingem que sabem tocar determinado instrumento — mas, em La La Land, Gosling realmente aprendeu a tocar piano. O astro ensaiava duas horas por dia, por seis dias por semana, durante três meses.

+++ LEIA MAIS: 5 duplas que apareceram em mais de um filme: de Ryan Gosling e Emma Stone a Ben Stiller e Owen Wilson [LISTA]


Eles fecharam uma rodovia de verdade

A abertura do filme, na qual ouvimos "Another Day of Sun," é extremamente grandiosa — e se engana quem pensa que o diretor optou por usar um fundo verde, ou chroma key, na cena. A sequência musical exigiu o fechamento de uma rodovia em Los Angeles EUA, e foi filmada em um calor intenso com 150 dançarinos trabalhando ao máximo. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por La La Land (@lalaland)