5 covers esquecidos dos Guns N' Roses: AC/DC, Queen e mais [LISTA]

Confira alguns dos covers esquecidos dos Guns N' Roses, incluindo grandes nomes da música como AC/DC, Queen e The Rolling Stones

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/08/2021, às 17h16

None
Guns N' Roses (Foto: Abaca Press/AP)

Guns N' Roses adora fazer covers de grandes artistas. Isso fica claro em discos como Use Your Illusion (1991) que conta com sucessos como, "Live and Let Die" dos Wings e "Knockin 'on Heaven's Door" de Bob Dylan. Ao longo da carreira, outros artistas também foram eternizados na voz do grupo, como AC/DC, The Who e Misfits.

Desde o início da carreira, os Guns N' Roses homenagearam grandes nomes do rock como Queen, The Rolling Stones e Aerosmith, seja em álbuns ou em shows. Pensando nisso, o Ultimate Classic Rock separou alguns dos covers mais raros do grupo. Confira: 

+++ LEIA MAIS: 5 momentos insanos do Guns N' Roses na Use Your Illusion Tour [LISTA]


"Piece of Me" - Skid Row

Em comemoração ao aniversário da revista VIP em 1990, Guns N' Roses se uniram ao Skid Row e ao Metallica para formar um supergrupo intitulado GAK. Eles apresentaram seis músicas com sucessos das três bandas, incluindo "Piece of Me" do Skid Row.


"Salt of the Earth" - The Rolling Stones

Dois meses depois dos Guns N' Roses abrirem quatro shows para os Rolling Stones em 1989, Axl Rose e Izzy Stradlin subiram ao palco com a banda para apresentar uma versão de "Salt of the Earth." A apresentação foi eletrizante: Rose dançou enquanto alternava versos com Mick Jagger e Stradlin tocou despreocupado ao lado de Keith Richards e Ron Wood.

+++ LEIA MAIS: Quais são as 4 músicas que o Guns N’ Roses nunca tocou em shows?


"Train Kept A-Rollin" - Tiny Bradshaw

Em 1992, a banda surpreendeu ao público ao receber Steven Tyler e Joe Perry do Aerosmith para um show em Paris. Apesar de performarem uma incrível versão de "Mama Kin," o grande destaque da noite foi "Train Kept A-Rollin," de Tiny Bradshaw, mas popularizada pelo Aerosmith. 


"We Will Rock You" - Queen

No mesmo show que tocaram "Tie Your Mother Down," em 1992, Brian May se juntou aos Guns N' Roses para tocar um dos maiores sucessos do Queen. O cover levou o público a loucura com solos escaldantes de May e Slash.

+++ LEIA MAIS: Michael Jackson ficou 'chocado' com reação do público ao tocar com músicos do Guns N' Roses; entenda


"Whole Lotta Rosie" - AC/DC

Guns N' Roses deu um toque feroz a esse single do AC/DC em 1985. Eles tocaram essa versão várias vezes nos anos seguintes e até a incluíram na edição deluxe do Appetite for Destruction (1987). Rose até cantou a música com AC/DC quando substituiu Brian Johnson em alguns shows da turnê em 2016. 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!